Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

IPW: EUA têm meta de reduzir tempo de emissão de vistos de 527 dias para menos de um mês

Geoff Freeman CEO do US Travel IPW: EUA têm meta de reduzir tempo de emissão de vistos de 527 dias para menos de um mês

Geoff Freeman, CEO do US Travel

SAN ANTONIO – O terceiro e penúltimo dia de IPW 2023, nesta terça-feira (23), ficou marcado por uma conferência de imprensa com o CEO da US Travel Association, Geoff Freeman. O assunto não poderia ser outro: as barreiras que ainda impedem um desenvolvimento flúido do setor de Turismo nos Estados Unidos. Entre eles, obviamente, os mais de 500 dias de espera para emitir um visto nos principais mercados em todo o mundo, ranking em que o Brasil está incluído.

Mas o governo norte-americano, ciente de toda essa situação, já começou a planejar ações para amenizar esta situação. A meta, como já comentada pelo CEO do Brand USA, Chris Thompson, é diminuir o tempo de emitir um visto para cerca de 30 dias ou menos. Para Geoff Freeman, este tempo de espera é totalmente viável. Atualmente, os países com o maior tempo de espera para emissão de vistos são: México (647 dias), Brasil (527 dias) e Índia (406 dias).

“A nossa meta é diminuir esse tempo para cerca de 30 dias ou menos em consulados em todo mundo, o que acho um tempo aceitável”

“A demora na emissão de vistos ainda afeta muitos mercados importantes. Hoje, cerca de 40% dos turistas que visitam os EUA precisam de visto. E essa demora, em alguns locais, supera os 500 dias de espera, o que é simplesmente inaceitável. A nossa meta é diminuir esse tempo para cerca de 30 dias ou menos em consulados em todo mundo, o que considero um tempo aceitável”, destacou Geoff. “Estamos fazendo de tudo para diminuir o tempo de espera, mas temos muitos desafios pela frente”, completou o CEO.

Segundo o executivo, há progressos em andamento para resolver o tempo de espera, mas ainda longe de ser suficiente. “No entanto, a gente está no caminho certo. Sabemos que os viajantes não vão esperar este tempo todo para viajar aos Estados Unidos”, destacou Geoff, que lembrou do site “They Wait, We Lose”, que compartilha mensagens de como o tempo para emitir um visto atrapalha os planos dos viajantes. “Essa demora coloca os visitantes longe dos Estados Unidos”, completou.

Geoff Freeman CEO do US Travel Association IPW: EUA têm meta de reduzir tempo de emissão de vistos de 527 dias para menos de um mês

Geoff Freeman destacou ainda as barreiras que estão impedindo os Estados Unidos se desenvolverem no Turismo

Geoff Freeman destacou ainda as barreiras que estão impedindo os Estados Unidos se desenvolverem no Turismo, algo que precisa ser resolvido para que as metas de receber 90 milhões de turistas e US$ 280 bilhões em gastos até 2027 sejam cumpridas. Além da redução no tempo de emissão de vistos, está a diminuição no tempo de imigração na chegada aos Estados Unidos; aprimorar experiência aérea do passageiro; e aumentar a competitividade global dos EUA em âmbito global.

“Precisamos ser mais eficientes e atender a demanda de turistas de uma maneira melhor. Estamos trabalhando duro para alcançarmos o objetivo de termos um sistema aéreo de classe mundial dentro dos próximos 10 anos”

“Precisamos ser mais eficientes e atender a demanda de turistas de uma maneira melhor. Estamos trabalhando duro para alcançarmos o objetivo de termos um sistema aéreo de classe mundial dentro dos próximos 10 anos. Estamos vendo o que os países estão fazendo para atrair cada vez mais visitantes e iremos pelo mesmo caminho. Nossa posição a partir de agora é crucial nesta concorrência com outros países para atrairmos cada vez mais visitantes internacionais”, finalizou Geoff Freeman, CEO do US Travel.

MAIS DESAFIOS – Desenvolver e implementar uma estratégia nacional para aumentar as viagens domésticas e internacionais; ajudar as cidades norte-americanas e seus condados para concorrer com grandes destinos internacionais no recebimento de congressos e eventos; e diminuição de barreiras que afetam as viagens de lazer e negócios.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters