Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Expo Peru 2023 reúne 80 empresas peruanas em evento em São Paulo

unnamed 24 Expo Peru 2023 reúne 80 empresas peruanas em evento em São Paulo

Ao todo, 80 empresas peruanas apresentam suas ofertas em fóruns e rodadas de negócios (Divulgação)

A Expo Peru, criada em 2009 para promoção do turismo e exportação do Peru, chegou a sua edição de 2023 em São Paulo. O evento está acontecendo no Sheraton WTC, nestes dias 21 e 22 de março. No primeiro dia de evento, o fórum de comércio contou com a presença de 56 exportadores peruanos de vários setores que se reuniram com 150 representantes brasileiros. Ao todo, 80 empresas peruanas apresentam suas ofertas em fóruns e rodadas de negócios.

Na primeira agenda do evento promovido pela Promperú, Comissão de Promoção de Exportação e Turismo, órgão do governo peruano que faz parte do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, Ricardo Lino, diretor de Exportação do órgão, e Silvia Seperack, conselheira econômica Comercial do Peru no Brasil, fizeram suas apresentações a fim de promover o comércio e as ofertas exportáveis do país. O Brasil, grande parceiro comercial, registrou US$ 1,6 bilhão em produtos importados no ano passado.

“A Promperú trabalha intensamente e é responsável por posicionar e fortalecer o Peru no âmbito comercial e turística no mundo. O Brasil é um país extremamente importante para nós, para se ter uma ideia em 2022 mais de 480 empresas peruanas realizaram relações comerciais, sendo 85% de pequeno e médio porte, o que demonstra nossa dedicação e esforço para impulsionar todos os modelos e perfis de empresários peruanos, sempre de forma sustentável, com o objetivo de mantê-las e aumentá-las próximos anos”, explica Ricardo.

Mesmo com as adversidades mundiais, sociais e econômicas, o Peru alcançou a cifra de US$ 63,2 bilhões em exportações, a partir dos negócios de aproximadamente 9,2 mil empresas, que negociaram cerca de 5 mil produtos em 168 mercados. “Todos esses nossos números positivos são graças aos investimentos em inovação, tecnologia e sustentável, além dos tratados de livre comércio que colaboram em impulsionar as nossas empresas”, comenta Silvia Seperack.

Receba nossas newsletters