Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fernando de Noronha figura entre os lugares mais acolhedores do mundo

Fernando de Noronha, no Brasil, figura no top 10 global

Fernando de Noronha, no Brasil, figura no top 10 global

Pela primeira vez, a Booking.com preparou uma lista curiosa dos lugares mais acolhedores do mundo, de acordo com avaliações dos hóspedes. Todos os anos, a plataforma digital premia as propriedades parceiras que oferecem os melhores serviços aos hóspedes e, portanto, recebem as melhores notas pelo atendimento prestado com o “Guest Review Award”.

Baseado nessa avaliação, foi possível montar a lista com os destinos mais acolhedores do mundo. O top 10 é figurado por: Goreme (Turquia), Slunj (Croácia), Eluanbi (Taiwan), Niagara on the Lake (Canadá), Lake Tekapo (Nova Zelândia), Bendigo (Austrália), Newport (Estados Unidos), Nozawa Onsen (Japão), Fernando de Noronha (Brasil) e El Chalten (Argentina).

A pesquisa também revelou os países mais acolhedores, que são: a Áustria, República Tcheca, Polônia, Nova Zelândia, Taiwan, Romênia, Hungria, Irlanda, Sérvia e Grécia.

Considerando apenas o território brasileiro, as cidades mais acolhedoras são Fernando de Noronha (Pernambuco), Penedo (Rio de Janeiro), Monte Verde (Minas Gerais), Cunha (São Paulo), Itaipava (Rio de Janeiro), Santo Antônio do Pinhal (São Paulo), Tiradentes (Minas Gerais), Urubici (Santa Catarina), Visconde de Mauá (Rio de Janeiro) e Canoa Quebrada (Ceará).

Essas informações são relevantes especialmente para os 80% dos viajantes brasileiros que afirmam que moradores interessantes e simpáticos são um dos principais critérios ao selecionar um destino para sua próxima viagem.

PROPRIEDADES ACOLHEDORAS

Com relação às categorias de propriedades mais acolhedoras do mundo, elas pertencem ao segmento de acomodações alternativas, que destaca o reconhecimento das experiências únicas de hospedagem: riads (acomodação voltada para o público muçulmano), cama e cafés (B&Bs), hotéis-fazenda rurais, pousadas, apart-hotéis e ryokans.

Nesta sétima edição do Guest Review Awards, o Brasil está na lista dos 10 países com maior número de acomodações sendo premiadas. Os países mais premiados são a Itália, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Croácia, Reino Unido, Federação Russa, Polônia e Brasil.

APARTAMENTOS E LUGARES ÚNICOS SÃO OS FAVORITOS DOS VIAJANTES

Pelo segundo ano consecutivo, os apartamentos são o tipo de acomodação mais premiado, com aproximadamente 36% das propriedades ganhadoras do prêmio no mundo todo em 2018. Na verdade, enquanto os hotéis são o segundo tipo de acomodação mais premiado, quase 73% de todas as propriedades vencedoras são casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar, incluindo tudo desde barcos e iglus a hospedagens domiciliares e hotéis-fazenda.

Também, pelo segundo ano consecutivo em 2018, 4 entre os 5 tipos de acomodação mais premiados são opções de acomodação alternativas: Apartamentos, Hotéis, Pousadas, Cama e cafés (B&Bs) e Casas de temporada.

O Brasil também segue essa tendência da acomodação não-tradicional, já que aqui as pousadas e os apartamentos foram as propriedades mais premiadas, seguidos dos hotéis.

“Não importa o tipo, tamanho ou localização da propriedade, o que vemos dos nossos clientes é o quanto eles valorizam uma conexão humana quando viajam, seja uma atenção especial ao detalhe ou uma abordagem individualizada do serviço,” comentou Olivier Grémillon, VP da Booking.com.

Receba nossas newsletters