Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Flórida recebe mais de 300 mil turistas brasileiros no primeiro trimestre de 2024

Dana Young CEO do Visit Florida Flórida recebe mais de 300 mil turistas brasileiros no primeiro trimestre de 2024

Dana Young, CEO do Visit Florida

LOS ANGELES – Depois de receber, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 1 milhão de turistas brasileiros (no ano de 2023), a Flórida quer mais. Apesar dos desafios ainda impostos com relação à conectividade aérea e também ao tempo de espera e preço para a emissão de vistos para os Estados Unidos, a Flórida recebeu exatos 301 mil turistas brasileiros no primeiro trimestre de 2024, alcançamos os 80% dos níveis pré-pandemia de 2019.

Os dados foram compartilhados com o M&E durante entrevista com a CEO do Visit Florida, Dana Young, nesta segunda-feira (6), durante o IPW 2024. Ela lembrou que, em 2023, chegamos ao Top 3 global, com um share de 58,4% (ou seja, cerca de 6 em cada 10 brasileiros que viajaram aos EUA no ano passado foram para a Flórida). Outro dado importante é que a Flórida lidera o número de assentos entre Brasil e Estados Unidos, com um share de 48,6%.

“Estou muito animada com esses números porque mostram que estamos na direção certa. Temos hoje a maior capacidade de assentos aéreos entre Brasil e Estados Unidos, e todas as métricas que observamos apresentam tendências positivas”

“Estou muito animada com esses números porque mostram que estamos na direção certa. Temos hoje a maior capacidade de assentos aéreos entre Brasil e Estados Unidos, e todas as métricas que observamos apresentam tendências positivas. Já tínhamos ficado muito entusiasmados antes porque, pela primeira vez desde o início da pandemia, registramos a presença de mais de 1 milhão de visitantes brasileiros em 2023, alta de 44% em relação a 2022”, destacou Dana.

Rafaela Gross Brown Dana Young e Brianna Green do Visit Florida Flórida recebe mais de 300 mil turistas brasileiros no primeiro trimestre de 2024

Rafaela Gross Brown, Dana Young e Brianna Green, do Visit Florida

Ela sabe que a recuperação ainda demora um pouco por conta da questão do visto. “Conversei com o Departamento de Comércio dos EUA e com os representantes do Departamento de Estado que estão aqui sobre a situação específica do Brasil. E eles estão muito focados nisso, as coisas estão melhorando. Ainda está demorando, mas eles estão focados em melhorar. Portanto, não posso dizer que esteja resolvido, porque não está, mas estamos evoluindo”, disse a CEO do Visit Florida.

Por fim, Dana Young também comentou sobre o belo trabalho de Rafaela Gross Brown no Brasil, que capacitou 3,5 mil agentes de viagens nos últimos dez meses, bem como a chegada de atrativos que impulsionam ainda mais estes números. É o caso de todas as novidades preparadas pela Disney em 2024, as novas atrações e paradas do SeaWorld, bem como a grande novidade do Universal Orlando Resort que é a inauguração do parque Epic Universe.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters