Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Fórum de Turismo 60+ anuncia Mato Grosso do Sul como patrocinador master

Bruno Wendling Fundacao de Turismo do Mato Grosso do Sul Fórum de Turismo 60+ anuncia Mato Grosso do Sul como patrocinador master

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Arquivo/M&E)

O Fórum de Turismo 60+ terá o destino Mato Grosso do Sul como seu patrocinador master pelo segundo ano seguido. O evento, que ocorrerá no dia 13 de maio, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, espera receber cerca de 300 agentes de viagens, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), apresentará o workshop com o tema “Mato Grosso do Sul encanta até os viajantes mais experientes”. “O segmento 60+ é um dos segmentos que mais crescem e que se fortalecem no mercado. É um tipo de público que gostamos muito de trabalhar, pois eles têm disponibilidade, querem qualidade, conforto, viver experiências incríveis e também querem muito contato com a natureza, aventura e gastronomia”, disse.

O estado é conhecido pelas exuberantes belezas naturais e biodiversidade, e vem apostando na combinação do ecoturismo com a acessibilidade e segurança. No Abismo Anhumas, um dos pontos mais visitados em Bonito, já é possível acessar o lago subterrâneo com um rapel elétrico, que leva pessoas com deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida pelos 72 metros de paredões em apenas alguns minutos.

“Observamos que o perfil do turista 60+ procura conforto e segurança em suas viagens, mas sem deixar de lado a vontade de conhecer a natureza, a cultura e a gastronomia. Os turistas não abrem mão de hospedagens de qualidade, combinadas com diversos atrativos para explorar tudo o que Mato Grosso do Sul oferece”, explica Ana Carolina, idealizadora do Fórum de Turismo 60+

Tanto para trilhas e cachoeiras, como para mergulho há uma equipe de guias especializados, com treinamento exclusivo do atrativo para garantir a segurança das atrações para todos os públicos. Já no Pantanal, todos os hotéis-fazenda combinam a pensão completa com quartos adaptados e um safári pela região, acompanhando a mudança de perfil do viajante com mais de 60 anos.

Receba nossas newsletters