Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Gramado é a única não capital entre os destinos mais reservados em 2018

O evento "Natal Luz", em Gramado. Uma das maiores atrações turísticas da cidade.

O evento “Natal Luz”, em Gramado. Uma das maiores atrações turísticas da cidade.

Gramado é a única cidade, que não é capital, a figurar na lista dos destinos mais reservados pelos brasileiros até setembro de 2018, num levantamento feito pela Booking.com. A cidade do Rio Grande do Sul atrai turistas de todo canto do País durante o ano inteiro.

Se no inverno o maior atrativo da cidade é desfrutar do frio das Serras Gaúchas e do famoso festival de cinema, no verão, Gramado proporciona um diferente tipo de espetáculo: o “Natal Luz”, um dos eventos natalinos mais importante do país.

E ainda dá tempo de reservar sua estadia para não perder o evento deste ano. O 33º Natal Luz de Gramado será realizado de 25 de outubro de 2018 a 13 de janeiro de 2019 e os turistas podem esperar a mesma magia encantadora dos últimos anos.

Uma das partes mais aguardadas do evento é o “Show de acendimento”, momento em que as luzes da cidade se iluminam harmonicamente, todos os dias, no mesmo horário, às 20h30. Outra atividade muito aguardada pelos visitantes é a Parada de Natal, com desfile com personagens natalinos que passa pelo centro de Gramado, que acontece de sexta-feira a domingo, sempre às 16h30.

Alguns espetáculos do Natal Luz são pagos, como o “Reencontros de Natal”, um show musical que mostra o reencontro natalino de uma família espalhada pelo mundo, o “Grande Desfile de Natal”, uma parada com carros alegóricos e personagens, e a peça “O Natal pelo Mundo”, um musical apresentado no teatro do Expo Gramado.

Para quem só quer curtir a bela decoração da cidade e garantir boas fotos do passeio, a dica é andar por pontos que, geralmente, recebem iluminação especial, como a Avenida Borges de Medeiros, Rua Coberta, Igreja São Pedro, Praça Major Nicoletti e Praça das Etnias.

Receba nossas newsletters