Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Greve geral na Argentina cancela pelo menos 700 voos nesta quinta-feira (9); veja comunicados

Buenos Aires Leonardo Miranda Unsplash Greve geral na Argentina cancela pelo menos 700 voos nesta quinta-feira (9); veja comunicados

Segundo a CGT, a paralisação nacional vai afetar os serviços de educação, saúde, comércio e da rede bancária, além do tráfego aéreo (Unsplash)

A Argentina passa por uma greve geral nesta quinta-feira (9) realizada pela principal central sindical da Argentina, a Confederação Geral do Trabalho (CGT). Segundo a CGT, a paralisação nacional vai afetar os serviços de educação, saúde, comércio e da rede bancária, além do tráfego aéreo, já que a Associação dos Pilotos de Linha Aérea (APLA) também aderiu a greve. Com isso, pelo menos 700 voos serão cancelados, afetando cerca de 90 mil passageiros.

Companhias aéreas como Aerolíneas Argentinas, Flybondi, Gol e Latam já cancelaram seus voos durante o dia de hoje. De acordo com o jornal Clarín, nesta quinta-feira (9) também não haverá serviços de metrô, trem ou ônibus a partir da meia-noite. A previsão é que a greve dure 24 horas. A paralisação é contra as medidas de austeridade e as reformas planejadas pelo presidente Javier Milei, cuja redução de custos estabilizou os mercados locais, mas prejudicou a economia real.

AEROLÍNEAS ARGENTINAS – A Aerolíneas informou que cancelará 191 voos, afetando 24 mil passageiros e representando um custo para a empresa de cerca de 2 milhões de dólares. Do total de pessoas afetadas por esta medida, cerca de 18 mil realizaram viagens programadas em voos domésticos, 3 mil em voos regionais e outras 3 mil em voos internacionais. Cerca de 8 mil passageiros já realizaram alterações voluntárias de data.

GOL – A Gol informa que cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina nesta quinta-feira. A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos.

LATAM – O grupo Latam por sua vez, informou que a sua operação de/para a Argentina foi cancelada em decorrência da greve geral anunciada durante esta quinta-feira (9). Neste sentido, a Latam está disponibilizando alternativas para os passageiros afetados por esses cancelamentos, que podem ser acessadas em “Minhas Viagens” em latam.com.

FLYBONDI – A Flybondi orientou os passageiros a acompanhar o status de seus voos para esta quinta-feira pelo site da empresa, e que se o voo foi cancelado ou terá atraso de mais de 4 horas, há a possibilidade de alteração gratuita.

Receba nossas newsletters