Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Hotelaria de Copacabana chegou a 96% de ocupação no show da Madonna

Público lotou as areias de Copacabana para ver o último show da carreira da Madonna (Divulgação/Fabio Motta/Prefeitura do RJ)

Público lotou as areias de Copacabana para ver o último show da carreira da Madonna (Divulgação/Fabio Motta/Prefeitura do RJ)

Celebrando 40 anos de carreira em um show público para mais de 1,6 milhão de pessoas, Madonna foi responsável por injetar um valor superior a R$ 300 milhões no Rio de Janeiro. Dos total de espectadores, 150 mil eram turistas, que movimentaram os hotéis do bairro.

De acordo com pesquisa divulgada pelo HotéisRIO, durante o período do show a média de ocupação dos hotéis do município do Rio esperada era de 83,72%. Os números indicavam a região de Copacabana/Leme lcom 95,95%, seguida de Ipanema/Leblon (82,40%), Centro (76,69%), Barra/Recreio (73,02) e Flamengo/Botafogo (69,91%).

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a realização do show na praia de Copacabana, com o maior público da carreira da artista norte-americana, mostra que a cidade reúne todas as condições de organizar eventos de classe mundial. “E não apenas nos aspectos logísticos e de segurança. O bom resultado do show mostra que a marca Rio de Janeiro é muito forte, o que certamente contribui para desenvolver ainda mais nosso segmento turístico”, disse ele.

Receba nossas newsletters