Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Política

Ilhéus e Setur-BA planejam ações de retomada do turismo

O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, debateram projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no município, como a atração de voos, a Estrada do Chocolate, o receptivo turístico e a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Turista em parceria com a prefeitura.

Ilhéus  (2)

Debate de projetos voltados para o desenvolvimento do turismo no município

Em relação aos voos, Maurício Bacelar falou sobre as ações das companhias para o momento de retomada do turismo durante a pandemia. “A prospecção de voos é uma missão da Setur que eu quero continuar com afinco. E as companhias, neste momento, estão apostando no período de férias da região sudeste para voltar a incrementar a oferta de voos”, explicou o secretário.

Maurício destacou que, em julho, Ilhéus passará a receber quatro voos diários (em junho há apenas um) da Azul, contribuindo para que a oferta diária da empresa na Bahia passe para quase 40 voos.

Ainda pensando na retomada da atividade turística na cidade, Bacelar e Mário Alexandre planejam uma parceria com a prefeitura de Ilhéus para implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Turista, possivelmente no aeroporto Jorge Amado, além da oferta de receptivo turístico no aeroporto e no porto durante a alta estação.

Os pedidos do prefeito de Ilhéus se estenderam a avanços na concretização da Estrada do Chocolate, com oferta de qualificação voltada para o segmento turístico a contemplar gestores e funcionários das fazendas envolvidas no projeto.

“Nesta visita de cortesia ao secretário Maurício Bacelar queremos também pedir a ampliação dos serviços turísticos na nossa cidade, com o objetivo de buscar ainda mais turistas para incrementar a renda da população, gerar empregos e desenvolver a economia da região”, disse o prefeito Mário Alexandre, que estava acompanhado da primeira-dama Soane Galvão

Receba nossas newsletters