Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Lufthansa deixa de operar Rio–Munique e dobra voos para Frankfurt

lufthansa e1658859936192 Lufthansa deixa de operar Rio–Munique e dobra voos para Frankfurt

A rota Rio de Janeiro-Frankfurt complementará as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt e o serviço diário da Swiss International Air Lines (SWISS) entre São Paulo e Zurique (Divulgação)

O Grupo Lufthansa decidiu suspender os voos entre Rio de Janeiro e Munique pouco mais de um ano após sua estreia e anunciou que voltará a conectar o Galeão com Frankfurt, como sempre fazia, passando dos atuais três voos semanais (Munique) para seis frequências (Frankfurt). O aeroporto de Frankfurt é o principal hub da Lufthansa, com ligações para mais de 200 destinos na Europa, África, Médio Oriente e Ásia, assim como opções de voos curtos para destinos do grupo na Alemanha.

“Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil”, disse Felipe Bonifatti, diretor geral América do Sul & Caribe. “As operações noturnas permitem uma noite de descanso, mas também oferece aos clientes do Grupo Lufthansa a oportunidade de aproveitar diversas conexões, tanto na Alemanha quanto no Brasil, na chegada de manhã cedo” acrescenta.

A rota Rio de Janeiro-Frankfurt complementará as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt e o serviço diário da Swiss International Air Lines (SWISS) entre São Paulo e Zurique. Durante a temporada de verão europeu de 2024, a Lufthansa operará um Airbus A340-300 na rota, atualizando para o Boeing 787-9 no final dos meses de verão. O início das vendas e a divulgação das passagens da rota ocorrerão a partir de 18 de setembro.

“O apoio do Aeroporto do Galeão tem sido um exemplo em termos de parceria e valores compartilhados desde os primeiros voos da Lufthansa para o Brasil, em 1956. A operação da rota com destino a Frankfurt fortalecerá ainda mais os laços entre as duas entidades”, observou Annette Taeuber, diretora de vendas no Brasil.

Receba nossas newsletters