Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Maceió e litoral alagoano se preparam para a alta temporada de julho

Apesar das enchentes que atingiram municípios da Zona da Mata alagoana nos últimos dias; Maceió e as cidades litorâneas não foram afetadas pelas chuvas. As festas de São João e os preparativos para a alta temporada de julho continuam.
 
Alagoas receberá voos regulares e charters de todo o Brasil e do exterior durante a temporada e a expectativa da Secretaria de Estado do Turismo é de que a chegada de turistas deve continuar normalmente. Para a secretária de Estado do Turismo; Danielle Novis; o momento é de solidariedade com os municípios atingidos; mas também de alta temporada; com as férias de julho. “Os turistas que compraram seus pacotes podem vir a Alagoas; que serão recebidos de braços abertos. O turismo continua e Alagoas é um dos destinos mais visitados no Nordeste. Os turistas também contribuem com a economia local e geram mais renda para a população”; destaca.
 
Solidariedade do turismo – O turismo alagoano se solidariza com a situação de alguns municípios do estado. A Setur-AL e as entidades ligadas ao setor; como a Associação Brasileira da Industria de Hoteis de Alagoas (ABIH-AL); Maceió Convention; Sindicato de Hoteis; Bares e Restaurantes; estão arrecadando doações de alimentos; agasalhos; roupas; materiais de higiene pessoal; que são repassados à Defesa Civil do Estado para serem distribuídos à população.
 
As doações de mantimentos; água; roupas; tolhas; lençóis podem ser feitas na sede da Secretaria de Estado do Turismo; que fica localizada na Rua Boa Vista; 453; Centro; Maceió; e também da ABIH-AL; na Rua Professora Edith Brandão Nogueira – 95 – A – Sala 02; Stella Maris; Maceió.
Pessoas de todo o Brasil e exterior também podem contribuir com doações para os municípios afetados através da conta aberta pelo Banco Bradesco:
Defesa Civil de SOS Nordeste
Maceió – Centro
Agência: 389-1
Conta: 10.000-5
Receba nossas newsletters