Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

MG é eleito melhor destino para contato com a natureza e atrações históricas

Pico da Bandeira (Foto: Gabriel Vallim)

Pico da Bandeira (Foto: Gabriel Vallim)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais acaba de anunciar o Estado como o melhor destino para quem procura atrações históricas e maior contato com a natureza. A informação é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha. O estudo “O Melhor de São Paulo Turismo” avaliou as opções de viagem dos paulistanos em 50 categorias.

“Minas Gerais já é referência em turismo histórico e agora vem se firmando, também, como importante destino de natureza no Brasil. Além disso, temos uma gastronomia diferenciada, somos um estado bastante seguro, com um povo receptivo e acolhedor. Temos tudo para tornar a experiência do viajante em Minas Gerais cada vez mais prazerosa e temos trabalhado incansavelmente em busca de melhorar os serviços turísticos ofertados no estado, sem perder de vista o cuidado com as nossas riquezas culturais e naturais”, ressalta Marcelo Matte, secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Entre os entrevistados, 24% escolheram Minas por seu legado histórico preservado. Em destaque está Ouro Preto, mencionada espontaneamente por 18% dos participantes da pesquisa. As belezas naturais mineiras também colocaram o estado à frente, com 6% dos votos, empatando apenas com Bonito, no Mato Grosso do Sul, um tradicional destino de natureza do Brasil.

Receba nossas newsletters