Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Minas Gerais e Espírito Santo terão três roteiros integrados

Os secretários de Turismo de Minas Gerais e do Espírito Santo; Érica Drumond e João Felicio Scardua; respectivamente; se reuniram hoje (24/06) para anunciar o projeto de formatação dos roteiros integrados Rota Imperial; Rota do Caparaó e Sudeste Recebe. A ação faz parte do programa “Minas Integra”; que tem como objetivo formatar roteiros integrados entre os Estados brasileiros e ampliar a oferta de produtos turísticos nos mercados nacional e internacional.

A Rota Imperial liga Ouro Preto e Vitória; percorre 31 municípios; sendo 17 mineiros e 14 capixabas; totalizando 575 quilômetros. Foi inspirada na Rota Imperial da Estrada Real; ou Estrada do Rubim; que teve suas origens no Ciclo do Ouro; quando bandeirantes desbravaram novos caminhos rumo à corrida pelo ouro. A Rota do Caparaó abrange atrativos turísticos de 11 municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó; localizado na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais e onde está situado o Pico da Bandeira; com 2.890m de altitude. Já a Rota Sudeste Recebe proporcionará ao turista caminhar por ruas construídas durante o período colonial; visitar minas; vilas e cidades remanescentes do Ciclo do Ouro; além de conhecer fazendas que exportavam café no passado. O roteiro envolve 30 municípios localizados em Minas Gerais; São Paulo; Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“No segundo semestre vamos intensificar as ações de promoção e incentivo à comercialização de Minas Gerais no exterior. Vamos desenvolver essa ação em parceria com o Espírito Santo e incentivar a comercialização conjunta”; afirmou Érica Drumond. “Queremos trabalhar num mercado suplementar; que una os destinos; que oferecem ao turista atrativos com sol e mar; montanhas e cultura”; completou João Felicio Scardua.

Receba nossas newsletters