LOS ANGELES – Orlando recebeu 6 milhões de turistas internacionais em 2023, um crescimento de 25% em relação a 2022. Os números fazem a capital mundial dos parques temáticos chegar a 94% dos níveis pré-pandêmicos de 2019. O Brasil, por sua vez, segue no Top 3 dos principais mercados internacionais, atrás apenas de Canadá e Reino Unido, com 696 mil enviados ao destino durante todo o ano passado, um crescimento considerável de 21%.
Os dados foram divulgados pela CEO do Visit Orlando, Casandra Matej, em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira (6), durante o IPW 2024. “Recebemos 6 milhões de turistas internacionais, chegamos a 94% dos níveis de 2019 e seguimos num bom caminho da recuperação total dos números antes da pandemia. Orlando fez história ao receber 1,2 milhão de turistas do Canadá, quebrando um recorde histórico”, destacou ela.
Sobre o Brasil, Casandra Matej não poderia estar mais otimista. “O Brasil segue entre os três principais mercados internacionais para Orlando, com crescimento de 21%, ao enviar 696 mil turistas para Orlando em 2023. E isso tem muito a ver com os esforços do governo norte-americano em reduzir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto”, destacou a CEO, que também comentou sobre a conectividade aérea. “Nunca foi tão fácil ir do Brasil para a Flórida Central”, completou.
Ela destacou os ganhos em todos os principais mercados internacionais, incluindo Brasil, Colômbia e México. “O crescimento internacional de Orlando é uma prova da singularidade do nosso destino inacreditavelmente real, do apoio dos nossos parceiros comerciais de viagens e da nossa ênfase em iniciativas estratégicas de marketing para ajudar a impulsionar a visitação dos nossos principais mercados”, explicou Casandra.
Com isso, os números de 2023 alcançaram 94% dos níveis pré-pandêmicos (2019), com Canadá, Reino Unido e Brasil como os três principais mercados internacionais para Orlando.
- Canadá: 1.256.000 (↑ 46%) – recorde histórico em números de visitantes
- United Kingdom: 877.000 (↑ 8%)
- Brasil: 696.000 (↑ 21%)
- México: 432.000 (↑ 10%)
- Colômbia: 302.000 (↑ 5%)
NOVIDADES – Casandra também comentou sobre as novidades do destino, o que inclui o reconhecimento de restaurantes com estrela Michelin, as novidades preparadas pela Disney em 2024, as novas atrações e paradas do SeaWorld, bem como a grande novidade do Universal Orlando Resort que é a inauguração do parque Epic Universe.
O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.