Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

No Top 3 global, Brasil cresce 21% e envia cerca de 700 mil turistas para Orlando em 2023

IMG 3442 No Top 3 global, Brasil cresce 21% e envia cerca de 700 mil turistas para Orlando em 2023

Patrick Yvars, Elaine Blazys, Casandra Matej e Leo Salazar, do Visit Orlando

LOS ANGELES – Orlando recebeu 6 milhões de turistas internacionais em 2023, um crescimento de 25% em relação a 2022. Os números fazem a capital mundial dos parques temáticos chegar a 94% dos níveis pré-pandêmicos de 2019. O Brasil, por sua vez, segue no Top 3 dos principais mercados internacionais, atrás apenas de Canadá e Reino Unido, com 696 mil enviados ao destino durante todo o ano passado, um crescimento considerável de 21%.

Os dados foram divulgados pela CEO do Visit Orlando, Casandra Matej, em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira (6), durante o IPW 2024. “Recebemos 6 milhões de turistas internacionais, chegamos a 94% dos níveis de 2019 e seguimos num bom caminho da recuperação total dos números antes da pandemia. Orlando fez história ao receber 1,2 milhão de turistas do Canadá, quebrando um recorde histórico”, destacou ela.

Casandra Matej CEO do Visit Orlando No Top 3 global, Brasil cresce 21% e envia cerca de 700 mil turistas para Orlando em 2023

Casandra Matej, CEO do Visit Orlando

Sobre o Brasil, Casandra Matej não poderia estar mais otimista. “O Brasil segue entre os três principais mercados internacionais para Orlando, com crescimento de 21%, ao enviar 696 mil turistas para Orlando em 2023. E isso tem muito a ver com os esforços do governo norte-americano em reduzir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto”, destacou a CEO, que também comentou sobre a conectividade aérea. “Nunca foi tão fácil ir do Brasil para a Flórida Central”, completou.

Ela destacou os ganhos em todos os principais mercados internacionais, incluindo Brasil, Colômbia e México. “O crescimento internacional de Orlando é uma prova da singularidade do nosso destino inacreditavelmente real, do apoio dos nossos parceiros comerciais de viagens e da nossa ênfase em iniciativas estratégicas de marketing para ajudar a impulsionar a visitação dos nossos principais mercados”, explicou Casandra.

Com isso, os números de 2023 alcançaram 94% dos níveis pré-pandêmicos (2019), com Canadá, Reino Unido e Brasil como os três principais mercados internacionais para Orlando.

  • Canadá: 1.256.000 (↑ 46%) – recorde histórico em números de visitantes
  • United Kingdom: 877.000 (↑ 8%)
  • Brasil: 696.000 (↑ 21%)
  • México: 432.000 (↑ 10%)
  • Colômbia: 302.000 (↑ 5%)

NOVIDADES – Casandra também comentou sobre as novidades do destino, o que inclui o reconhecimento de restaurantes com estrela Michelin, as novidades preparadas pela Disney em 2024, as novas atrações e paradas do SeaWorld, bem como a grande novidade do Universal Orlando Resort que é a inauguração do parque Epic Universe.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters