Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Número de viagens para a Argentina cresce 94% no primeiro semestre, diz Maxmilhas

argentina buneos aires Número de viagens para a Argentina cresce 94% no primeiro semestre, diz Maxmilhas

A capital Buenos Aires é a principal porta de entrada dos visitantes brasileiros (Divulgação)

O número de viagens para a Argentina teve um salto de 94% durante o primeiro semestre de 2023, em relação ao ano passado, representando 17% de todas as viagens internacionais entre janeiro e junho de 2023. Os dados foram levantados pela Maxmilhas.  Com a desvalorização do peso argentino, muitos turistas latino-americanos estão aproveitando o momento para visitar o país. A Argentina foi o segundo destino mais buscado por brasileiros para viagens ao exterior no primeiro semestre.

Segundo a Maxmilhas, 42% dos viajantes embarcam em casal, sendo o destino internacional mais procurado por pelos apaixonados junto com o Chile. O tempo médio da estadia dos turistas brasileiros no país vizinho é de 7 dias, com antecedência de compra média de 73 dias. No contexto econômico, a tendência é que o intervalo entre a compra e a data da viagem diminua ainda mais.

A capital Buenos Aires é a principal porta de entrada dos visitantes brasileiros. Mendoza, cidade conhecida por suas vinícolas, aparece logo em seguida na lista de cidades mais procuradas. Bariloche, destino que se destaca nos meses mais frios do ano e oferece experiências na neve figura na terceira colocação. A lista de 5 cidades com maior número de hospedagens na Argentina é completada por El Calafate e Puerto Iguazú.

Ainda de acordo com dados internos da Maxmilhas, houve um aumento de 80% no número de reservas de hospedagem em cidades com foco no turismo de frio em relação a julho de 2022.

Receba nossas newsletters