
O icônico palco principal do Tomorrowland, na Bélgica, foi tomado por um incêndio de grandes proporções nesta quarta-feira (16), em Boom, cidade que tradicionalmente sedia um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.
De acordo com a organização do evento, ninguém ficou ferido. O incêndio foi controlado, mas o local, conhecido pelas estruturas monumentais e temática imersiva, foi completamente destruído. O incidente ocorre a dois dias da abertura oficial do festival, marcada para esta sexta-feira (18). Autoridades pediram que moradores próximos mantivessem portas e janelas fechadas por causa da fumaça, descrita como incômoda, porém não tóxica.
Em nota, o Tomorrowland confirmou os danos e afirmou estar buscando alternativas para garantir a realização do evento neste fim de semana. “Estamos focados em encontrar soluções”, diz o comunicado. Apesar do susto, a organização informou que a abertura do DreamVille (área de camping) está mantida para esta quinta-feira (17), assim como as atividades paralelas em Bruxelas e Antuérpia.
O palco principal do Tomorrowland é conhecido por suas construções grandiosas, que costumam ser reaproveitadas em edições internacionais, inclusive no Tomorrowland Brasil, marcado para outubro. Ainda não há informações sobre impacto na versão brasileira do evento.
Veja o comunicado oficial do evento:
Devido a um grave incidente e incêndio no Tomorrowland, o nosso querido palco principal foi severamente danificado. Podemos confirmar que ninguém ficou ferido durante o incidente.
Podemos anunciar que o DreamVille (acampamento) abrirá amanhã (quinta-feira, 17 de julho) conforme planejado e estará pronto para todos os visitantes do DreamVille.
Todas as atividades da Jornada Global em Bruxelas e Antuérpia acontecerão como planejado.
Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival (sexta-feira – sábado – domingo).
Mais atualizações e informações detalhadas serão comunicadas assim que possível.



