Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paraíba realiza presstrip com jornalistas e influenciadores de João Pessoa

Jornalistas na FranPress e1686530993554 Paraíba realiza presstrip com jornalistas e influenciadores de João Pessoa

Presstrip com jornalistas e influenciadores de João Pessoa (Divulgação)

A PBTur, empresa vinculada à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), realiza uma presstrip com jornalistas e influenciadores de João Pessoa com destino ao 36º Salão de Artesanato da Paraíba, Vila Sítio São João e Parque do Povo.

“O objetivo da ação é divulgar esses três locais, pontos de atração turística da Rainha da Borborema que vive 30 dias de uma festa que comemora 40 anos de existência”, explica Ferdinando Lucena, presidente da PBTur. A ideia é que o material produzido pelo grupo para seus canais ou veículos de comunicação próprios tenha potencial para atrair ainda mais turistas para visitar o município, principalmente os paraibanos.

“Essa é uma política de turismo do Governo do Estado, que é desenvolver e atrair o turismo interno”, defende a secretária do SETDE, Rosália Lucas. Ela lembra que, para isso, são feitos investimentos na presstrip, além de todos os outros investimentos feitos para divulgar a Paraíba em feiras e eventos do setor por meio da PBTur.

No roteiro do grupo, a primeira parada será no 36º Salão do Artesanato Paraibano, que reunirá até o dia 2 de julho mais de 500 expositores no espaço montado na entrada da cidade. O tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina” é uma homenagem à tradicional Feira Central.

A Vila Sítio São João tem como tema “Celebre nossa cultura: Nordeste você mesmo”. O local oferece ambientes que lembram a cultura típica e uma programação paralela ao Maior São João do Mundo com quase 70 atrações musicais confirmadas, em três palcos funcionando simultaneamente, do tradicional ao forró estilizado.

No Parque do Povo, a ideia é conhecer um pouco do berço de uma festa que completa 40 anos. São 42 mil metros quadrados de área repleta de referências em homenagem a Campina. O local foi dividido em vários espaços: vila cenográfica, Pirâmide, área de restaurantes, área de camelôs, área de camarotes, área do palco principal e área para o público em geral, além dos demais palcos.

Receba nossas newsletters