Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque Nacional do Iguaçu celebra 80 anos e inaugura Bosque Memórias Vivas

Parque Nacional do Iguaçu celebra 80 anos com recorde de visitação

Parque Nacional do Iguaçu celebra 80 anos com recorde de visitação

Segunda unidade de conservação do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu comemora nesta quinta-feira (10) seus 80 anos. Com suas 275 quedas d’água e mais de 185 mil hectares, o parque é lar de diversas espécies animais, entre elas, as onças-pintadas. Os visitantes foram recebidos ao som de música clássica durante a comemoração e presenciaram a inauguração do Bosque Memórias Vivas, área onde serão plantadas mudas de árvores nativas.

O Grupo Cataratas é responsável pela gestão ambiental da visitação do Parque e é pioneiro no uso do turismo sustentável para a conservação da biodiversidade, além de proporcionar serviços como estacionamento, bilheteria, transporte interno, lojas de suvenires, joalheria, lanchonetes, café, restaurante. A empresa também cuida da infraestrutura como trilhas, banheiros e elevadores, entre outros.

“Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é uma das experiências mais extraordinárias que as pessoas podem vivenciar. Por isso, o Grupo Cataratas se empenha em realizar uma gestão responsável para um turismo sustentável, tornando o parque uma das referências no modelo de concessão”, afirma Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade do Grupo Cataratas.

Além dos 80 anos, o Parque Nacional do Iguaçu também comemora o recorde de visitantes do último ano. Ao todo, 1.895.508 turistas de todo o mundo estiveram no local. Destes, mais de 870 mil vieram do exterior para visitar o parque, o que representa cerca de 46% dos visitantes.

Receba nossas newsletters