Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto Rico inaugura novos hotéis

porto rico
Puerto Rico começou o ano com novidades em seu setor hoteleiro. O grupo britânico ESJ Collection deu início às obras do hotel ESJ Verde, um empreendimento voltado ao turismo de lazer – viajante frequente ou família – e de tempo compartilhado (timeshare). Com investimentos de US$ 46 milhões e previsão de abertura para 2018, o novo hotel terá 107 habitações, sendo 71 estúdios, 29 apartamentos de um quarto e sete de dois quartos.

A empresa local de arquitetos Álvarez-Díaz Villalón assina o projeto e a execução está a cargo da FR Construction. Haverá estacionamento com 52 vagas; no primeiro andar ficarão a administração, o restaurante e a lavanderia. O último andar (nono) receberá piscina de água salgada e horizonte infinito, com jacuzzi; aparelhos de fitness e uma área de bar.

Há dois anos, o grupo adquiriu o antigo hotel ESJ Tower – que foi um ícone da hotelaria da região – e alterou seu nome para ESJ Azul. Ele fica em frente onde estará o novo ESJ Verde e passou por uma extensa renovação, ao custo de US$ 12 milhões. Dos seus 450 apartamentos, 220 já foram remodelados; seu lobby está renovado, assim como seus corredores, restaurante e sala de jogos. Outro projeto será anunciado nos próximos meses. Trata-se da construção do ESJ Noir, um novo hotel de luxo (5 estrelas) que será construído onde era o Hotel Empress, também na Isla Verde.

Os três empreendimentos – ESJ Azul, ESJ Verde e ESJ Noir devem criar cerca de mil novos empregos, segundo estimativas da Companhia de Turismo de Puerto Rico.

Aloft em Ponce – O primeiro hotel da marca Aloft que chega ao Caribe começa a ser construído em Ponce, a segunda maior cidade de Puerto Rico (San Juan é a primeira e Mayaguez é a terceira). Com investimentos de US$ 13,5 milhões, o Marriot Starwood Aloft em Ponce terá 114 apartamentos, distribuídos em cinco andares; dois heliportos; dois restaurantes (nos 1º e 2º andares); spa/fitness; área de jogos; sala de atividades e piscina.

O hotel criará 100 empregos diretos, durante sua construção, e outros 150, em 2019, quando entrar em operação. A marca Aloft tem como público-alvo, viajantes de negócios, principalmente os mais jovens.

Receba nossas newsletters