Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Primeiro hotel de bandeira internacional em Aparecida (SP) já atrai investidores internacionais

Slide9 1 Primeiro hotel de bandeira internacional em Aparecida (SP) já atrai investidores internacionais

Projeção do Wyndham Aparecida São Paulo (Divulgação)

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, considerado o terceiro maior destino turístico religioso ligado ao cristianismo no mundo – após Vaticano, na Europa, e Guadalupe, no México – está cada vez mais perto de receber seu primeiro empreendimento hoteleiro de bandeira internacional: o Wyndham Aparecida São Paulo Hotel, idealizado pela GCS Capital. Isso porque já foi iniciado processo de recepção de interesses internacionais.

Neste mês, a unidade já foi foi apresentada a 200 investidores no Mipim (Marché International des Professionnels d’Immobilier), na França. “Já temos forte interesse de empresários americanos, portugueses e ingleses. Além disso, o complexo vem ganhando proporções extraordinárias por ter sido selecionado para a lista de projetos listados pelo Ministério do Turismo para Atração de Investimentos”, disse o executivo responsável pelas relações internacionais na área de Real Estate da GCS Capital, Heitor Kuser.

Para a secretária executiva do Ministério do Turismo (MTur), Ana Carla Lopes, que participou ativamente do evento na França, “investir no turismo brasileiro não se trata apenas de retorno financeiro, mas de participar de uma narrativa de crescimento e transformação. É empoderar comunidades locais, preservar o meio ambiente e criar oportunidades que ressoam muito além das planilhas financeiras”, disse ela.

FOTO DIVULGACAO CHARLUAN GAMBALLE CEO GCS e1713963864934 Primeiro hotel de bandeira internacional em Aparecida (SP) já atrai investidores internacionais

Charluan Gamballe, CEO da GCS Capital (Divulgação)

Além dos encontros exclusivos realizados na França, outras visitas estão na agenda para próximas semanas para apresentação do projeto. Miami, Orlando, Portugal, Canadá, Emirados Árabes e Reino Unido já estão na lista da GCS para apresentar o potencial do turismo religioso no Brasil, principalmente no Santuário de Aparecida, que vê o fluxo de visitantes crescer a cada ano.

“Trata-se de uma iniciativa peculiar e de alto poder de atração, por isso, estamos analisando cuidadosamente o mercado, assim como apresentando para estes players importantes, a GCS como um caminho para investimentos inteligentes no Brasil”, destaca o CEO da GCS Capital, Charluan Gamballe.

Complexo Turístico

Slide13 1 Primeiro hotel de bandeira internacional em Aparecida (SP) já atrai investidores internacionais

Projeção noturna da unidade (Divulgação)

O novo hotel contará com 187 apartamentos e terá localização privilegiada: ficará no topo do morro do Mirante da Santa a 130 metros de altura da Via Dutra e oferecerá vista incrível de todo o Santuário, pôr do Sol e região do Vale do Paraíba, a partir da varanda, da praça ou mesmo do rooftop. A imagem da Santa de 17 metros de altura que hoje se encontra no alto do Mirante será preservada e integrada ao projeto, estando ao centro de todo o complexo, que terá investimento inicial de 33 milhões de dólares.

O empreendimento fará parte do Complexo Turístico Mirante da Santa e vai ter ao seu entorno uma série de serviços e diferenciais com o objetivo de oferecer ao peregrino e aos turistas uma experiência ainda mais inesquecível. Além de uma moderna concepção arquitetônica, seguirá as melhores práticas de ESG, como investimento responsável e sustentabilidade. O hóspede terá um hotel pet-friendly e eco-friendly, baseado em energia limpa, neutralização de carbono e geração de benefícios para a comunidade.

Um centro comercial de conveniências, com 3 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável), ainda incluirá lojas, uma sala de cinema para 240 pessoas e espaço kids, sendo estruturado próximo a ampla praça de alimentação e ao museu com acervo de nível mundial ligado à história do cristianismo.

Receba nossas newsletters