Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Profissionais de segurança são certificados em policiamento turístico na Bahia

Realizado durante três semanas, o curso incluiu disciplinas específicas de turismo e qualificou cerca de 30 profissionais de segurança

Realizado durante três semanas, o curso incluiu disciplinas específicas de turismo e qualificou cerca de 30 profissionais de segurança

Com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados aos visitantes que viajam para a Bahia, cerca de 30 profissionais concluíram, na última sexta-feira (14), o curso de Gestão de Segurança Turística. A iniciativa é do Batalhão Especializado de Polícia Turística da Bahia (Beptur), em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Realizado durante três semanas, o curso incluiu disciplinas específicas de turismo, com aulas ministradas por técnicos da Setur, além de inglês instrumental, legislação e visitas técnicas a pontos turísticos de Salvador e da Baía de Todos-os-Santos, dentre outros. Participaram da qualificação cerca de 30 profissionais das polícias Militar e Civil da Bahia e guardas municipais de Salvador, bem como três oficiais da Polícia Militar do Ceará.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, destacou a importância das forças de segurança pública para o turismo. “Segurança é um aspecto relevante para a atração visitantes, somado ao trabalho contínuo de divulgação dos atrativos da terra. A boa prestação de serviços também em segurança é fundamental para a imagem do estado junto aos mercados emissores”, explicou Alves, que foi homenageado durante a cerimônia de certificação.

Receba nossas newsletters