Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

República Dominicana prevê recorde histórico de 250 mil brasileiros por ano até 2024

David Collado ministro do Turismo da República Dominicana República Dominicana prevê recorde histórico de 250 mil brasileiros por ano até 2024

David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana

SÃO PAULO – O Brasil segue como um mercado prioritário e de enorme potencial para a República Dominicana, numa curva ascendente para superar os níveis pré-pandemia e também o recorde histórico, alcançado em 2015, quando 140 mil brasileiros desembarcarm no país. A previsão do Ministério do Turismo da República Dominicana é superar a marca de 250 mil brasileiros já em 2023 ou 2024, como disse a viceministra de Turismo, Jacqueline Mora, durante roadshow nesta quarta-feira (10).

No ano passado, por exemplo, foram cerca de 66 mil turistas brasileiros. Nos últimos doze meses, de abril de 2022 para abril de 2023, este número já sobe para 87,2 mil brasileiros na República Dominicana. No recorte apenas de janeiro a abril de 2023, o aumento é de 90%, quase o dobro, em relação ao mesmo período do ano passado, superando assim os 33 mil turistas. O Brasil, portanto, é considerado uma enorme oportunidade emissora para o país.

“O Brasil, por exemplo, que cresceu 90% em relação ao mesmo período do ano passado, quase duplicou o número de turistas. A ideia é superar 250 mil visitantes entre 2023 e 2024”

“Nossa perspectiva não poderia estar melhor. Registramos agora o melhor trimestre da história, com 2,1 milhões de turistas, um aumento de 40% em relação ao ano passado e 28% acima do pré-pandemia. E as Américas representaram 85,5% das chegadas. O Brasil, por exemplo, que cresceu 90% em relação ao mesmo período do ano passado, quase duplicou o número de turistas. A ideia é superar 250 mil visitantes entre 2023 e 2024. E sabemos que temos hotéis aéreo, potencial e turistas para isso”, disse Mora.

Jaqueline Mora viceministra de Turismo da República Dominicana República Dominicana prevê recorde histórico de 250 mil brasileiros por ano até 2024

Jacqueline Mora, viceministra de Turismo da República Dominicana

Somente as reservas de bilhetes aéreos por brasileiros até dia 30 de abril está 50% acima de 2019. Isto pode ser explicado por uma série de fatores, mas destaque para as belezas e oportunidades apresentadas numa série de vídeos que revelou a plena recuperação do país desde o início da pandemia, bem como apresentou seus atrativos que vão muito além de Punta Cana.

“No passado, em números gerais, recebemos 8,5 milhões de pessoas. E 2023 começou muito forte. Tivemos o melhor primeiro trimestre da história do turismo em nosso país”

“Decidimos recuperar este mercado, porque nos interessa essa forte relação com o Brasil. Ano passado, em números gerais, recebemos 8,5 milhões de pessoas. E 2023 começou muito forte. Tivemos o melhor primeiro trimestre da história do turismo em nosso país, o que é super importante porque responde como a principal indústria do país, representando 30% do PIB e 15% da economia”, destacou o ministro do Turismo, David Collado.

Receba nossas newsletters