Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

República Tcheca ganha dois novos patrimônios da Unesco

Região mineira de Erzgebirge/Krušnohoří

Região mineira de Erzgebirge/Krušnohoří

Todos os anos o Comitê de Patrimônio Mundial da Unesco se reúne para analisar as candidaturas de novos patrimônios e conceder essa distinção por sua contribuição à cultura, história e legado da humanidade. Este ano, entre os primeiros sete reconhecidos, existem dois grandes tesouros da República Tcheca: Região mineira de Erzgebirge/Krušnohoří e Paisagem de Kladruby nad Labem.

Região mineira de Erzgebirge/Krušnohoří

É uma região montanhosa na fronteira entre a República Tcheca e a Alemanha. A montanha mais alta de Krušné hory, Klínovec, localizada perto da fronteira com a Alemanha e a cidade de Boží dar é uma das principais atrações da rota por suas vistas e paisagens. Boží dar foi fundada em 1533 como uma cidade mineira próxima a minas de prata e estanho. Hoje em dia é o mais importante centro de esportes de inverno das montanhas Krušné hory.

Paisagem de Kladruby nad Labem

Paisagem de Kladruby nad Labem

No verão, a área de montanha Krušné hory oferece uma série de magníficas trilhas turísticas e rotas de ciclismo. Algumas das atrações estão em conhecer algo sobre a história da fabricação de vidro e até mesmo ver uma réplica de uma fábrica de vidro medieval. Duas atrações que não podem ser perdidas são a igreja barroca e a reserva natural do Tremedal de Boží dar.

Paisagem de Kladruby nad Labem

Kladruby nad Labem está localizada no coração da Zona de Conservação Paisagística Kladrubské Polabí, uma região com características específicas que abrigam os cavalos de Kladruber há meio milênio. A paisagem única é resultado de campos, prados, pastagens, florestas e parques organizados com cuidado e de forma elaborada.

Elementos típicos do território incluem o rio Elba, que acrescenta recantos cheios de beleza encantadora e harmonia à paisagem. Kladruby é o maior e mais antigo estábulo do mundo. A singularidade e complexidade de como a paisagem é combinada com a arquitetura e como os Kladruber coexistiram com os seres humanos é um fenômeno mundial que precisa ser protegido, desenvolvido e compartilhado.

Receba nossas newsletters