Madonna vai lotar os hotéis de Copacabana. De acordo com dados do HotéisRIO, a ocupação hoteleira para o dia do show, confirmado para sábado, 4 de maio, mostram que os hotéis do bairro estarão com 100% de ocupação e que os localizados na Zona Sul deverão registrar um incremento de 15% a 20%. As demais regiões Flamengo/Botafogo, Centro e Barra/Recreio também serão beneficiadas pelo evento.
“Ficamos muito satisfeitos com a confirmação do show da Madonna, porque além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
E muitos fãs chegarão de ônibus. De acordo com a rodoviária do Rio de Janeiro, a sexta-feira que antecede o dia do show deverá registrar grande movimentação de desembarques, com um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A viação Guanabara, por exemplo, prevê colocar 30% de horários extras, nas linhas que conectam o Rio a São Paulo, Minas Gerais e ao Distrito Federal.