Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Réveillon promete ocupar 95% dos hotéis da capital do Rio de Janeiro, diz pesquisa

imagens sao projetadas no cristo redentor durante queima de fogos no reveillon 2020 em copacabana no rio Réveillon promete ocupar 95% dos hotéis da capital do Rio de Janeiro, diz pesquisa

O setor está otimista em superar a marca do ano passado, que ficou em 92,51% no Réveillon 2022/2023 (Fernando Maia/Riotur)

O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem (HotéisRIO) divulgou na manhã desta terça-feira (26) dados atualizados da ocupação hoteleira na capital para o fim de semana da virada do ano. Hoje, na cidade do Rio, as reservas confirmadas para a data apontam média de ocupação hoteleira de 78%. O setor está otimista em superar a marca do ano passado, que ficou em 92,51% no Réveillon 2022/2023. Este ano, a expectativa é de fechar a data com 95% dos quartos ocupados. Os mercados e emissores são prioritariamente nacionais.

Para garantir o sucesso da festa, a segurança foi reforçada. A Polícia Militar anunciou aumento no efetivo policial. Serão 8.659 policiais atuando na virada, um aumento de 18% em relação ao ano passado. Destes, 2.946 ficarão só na praia de Copacabana, um crescimento de 11%. Haverá pontos de controle e detectores de metais para apreensão de objetos cortantes, drones e 61 plataformas de observação.

“Segurança é um componente essencial para um estado que respira turismo, uma indústria fundamental para o desenvolvimento da economia da cidade do Rio de Janeiro, com mais de 700 meios de hospedagens, 45 mil quartos e que gera mais de 100 mil postos de trabalho. Os resultados são animadores e nos dão a certeza de que teremos uma festa espetacular, à altura das expectativas de cariocas e turistas”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Serão 12 minutos de fogos de artifício, disparados por 10 balsas e regidos por uma orquestra sinfônica. Além da pirotecnia, o céu de Copacabana também terá uma apresentação feita por drones. A música está garantida por dois palcos, com o melhor do samba e da MPB com artistas como Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Ludmilla, Luísa Sonza e escolas de samba como Império Serrano e Portela, entre outros. E a festa não se limita à princesinha do mar: espalhados pela cidade, haverá outros palcos em locais como Praia do Flamengo, Praça Mauá, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Bangu, Pedra de Guaratiba e Sepetiba.

O presidente da Riotur, Ronnie Costa, ressalta a importância da festa para o turismo carioca, entre eles a hotelaria, e espera para este Réveillon o mesmo sucesso que o obtido na comemoração passada. “O Réveillon passado já foi ótimo, uma festa muito bonita, com muita ordem e segurança. E o deste ano também será, graças à união de todas as autoridades”.

Receba nossas newsletters