Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Rio e Porto Alegre lideram pacotes vendidos para as férias escolares, diz pesquisa

cristo rio de janeiro grupo cataratas Rio e Porto Alegre lideram pacotes vendidos para as férias escolares, diz pesquisa

No top 3, o principal desembarque nacional foi para o Rio de Janeiro, com 7,8% da venda dos bilhetes aéreos (Divulgação/Grupo Cataratas)

Rio de Janeiro e Porto Alegre foram os pacotes domésticos mais vendidos para as férias escolares, como informa um levantamento do ViajaNet. E mesmo em período de baixa temporada para o mercado de turismo no Nordeste, 50% dos pacotes comprados para julho são para destinos nessa região, de acordo com o levantamento realizado pelo ViajaNet, agência de viagens online. Recife, Porto Seguro, Maceió, Natal e Salvador são as cidades mais procuradas pelos turistas na região.

No top 3, o principal desembarque nacional foi para o Rio de Janeiro, com 7,8% da venda dos bilhetes aéreos. Não muito atrás, Porto Alegre aparece com 7,5% das buscas, junto de Recife com 6,9%. Além da capital gaúcha, representando o Sul, Gramado, município muito conhecido por seus parques, vinícolas e demais atrações, recebe 6,4% da demanda. No Paraná, quem procura por espetáculos naturais como as cataratas, Foz do Iguaçu fecha o top 10 com 4% das passagens

Untitled 1 Rio e Porto Alegre lideram pacotes vendidos para as férias escolares, diz pesquisa

Ranking de destinos nacionais e internacionais (Divulgação)

.Já nas viagens internacionais em oferta para julho, os brasileiros se dividiram entre América do Norte e Europa. Em destaque, Nova York conquistou o primeiro lugar com 8,3% dos bilhetes aéreos. Em seguida, Miami se posiciona com 7,9%. Os parques temáticos de Orlando não ficam para trás e recebem 3% da demanda de turistas. Por último,  Vancouver, no Canadá.

No continente europeu, Portugal elege as cidades de Lisboa, com 8%, e Porto, com 2,8% das buscas. Paris e Londres conquistaram 2,9% das passagens. Na América do Sul Santiago, no Chile, encantou 6,7% do volume de turistas, bem como Buenos Aires, na Argentina, que se posiciona com 6,4% dos bilhetes aéreos.

“A expressiva demanda para o recesso de 2023 é resultado da procura por momentos de descanso e lazer e pode estar relacionada com a queda recente do valor do dólar em relação a junho deste ano. Com a moeda americana em um patamar mais baixo e a redução na inflação, os brasileiros percebem uma oportunidade de aproveitar destinos nacionais e internacionais com preços mais atrativos. Além disso, a situação do peso argentino ainda é um fator chave para quem busca viagens mais rápidas e próximas”, diz Patrícia Mandarino, diretora comercial do ViajaNet.

Receba nossas newsletters