Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Roraima participa do Feirão do Turismo para incentivar viagens na baixa temporada

turismorr16 Roraima participa do Feirão do Turismo para incentivar viagens na baixa temporada

Melhores preços e oportunidades em viagens na baixa temporada (Divulgação)

O Estado de Roraima participa do Feirão do Turismo Conheça o Brasil, ação do Ministério do Turismo em parceria com o CNT (Conselho Nacional do Turismo) para incentivar as viagens domésticas, fazendo com que a população brasileira conheça o País.

Em Roraima, o evento será realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), que está mobilizando os empresários do setor para o feirão que acontece no próximo dia 18 de maio, no Pátio Roraima Shopping. Já nos dias 19 e 20, a ação será feita de forma online para a compra de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros, como forma de movimentar o turismo no Brasil na baixa temporada.

“O turista vai ter a opção de procurar nas plataformas de comercialização de cada empresa da iniciativa privada habilitada na ação e que tiver o selo ‘Feirão do Turismo Conheça o Brasil’, selecionar a oferta que tiver interesse e efetuar a compra direto com a empresa para aproveitar o que o Brasil tem de melhor”, explicou o diretor do Detur (Departamento de Turismo) da Secult, Bruno Muniz.

Os descontos poderão ser negociados presencialmente com os empresários do trade turístico local e de forma online por meio dos sites das empresas credenciadas que aderirem ao programa. Para mais informações, regras e condições de participação, os interessados devem entrar no portal do MTur.

Estratégia – Por meio da feira, o MTur busca incentivar as viagens domésticas em períodos de baixa temporada. “O objetivo é que o público saia do evento com a sua viagem de férias comprada. Nossa prioridade é fazer com que os brasileiros conheçam as belezas naturais, as delícias gastronômicas e a riqueza da cultura brasileira. Temos atrativos apaixonantes”, enfatizou o ministro do Turismo, Celso Sabino. Os eventos presenciais acontecerão de forma simultânea em 12 capitais brasileiras que aderiram à estratégia

 

Receba nossas newsletters