Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Saint-Martin divulga plano para reconstrução do terrirório

Ondas invadem St. Martin (foto: Reuters)

Ondas invadem St. Martin (foto: Reuters)

O presidente da Coletividade de Saint-Martin, Daniel Gibbs, se reuniu na última terça-feira (12/09) com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir as necessidades urgentes para a reconstrução do território, ajuda à população e às empresas para retomarem suas atividades habituais, após a passagem do furacão Irma, no dia 06/09, que destruiu grande parte do destino. Dividido em três etapas, o projeto prevê que a ilha retome de forma rápida e eficiente às atividades econômica.

Concluída, a primeira etapa consistiu em gerenciar e cuidar das pessoas feridas, doentes ou em dificuldades, e na evacuação dos turistas. Além de assegurar a segurança do território através da chegada massiva do Exército e Polícia Militar da França.

ST. MARTIN - Aeroporto Internacional Princesa Juliana foi destruído pelo furacao Irma

Aeroporto Internacional Princesa Juliana foi destruído pelo furacão Irma (foto: Reuters)

No momento, St. Martin atua na Fase 2, que foca na limpeza dos escombros, dos itens volumosos e dos detritos gerados e transportados pelo furacão; distribuição de água, comida e de material; reabilitação das redes de água, saneamento básico e eletricidade. Um conjunto de peritos deve avaliar o estado dos hotéis, residências e guest houses para ajudar na reconstrução das infraestruturas turísticas.

Na fase 3, o destino prevê acompanhamento de todos os momentos dos são-martinhenses: se responsabilizar pelos trabalhadores desempregados, dispositivos de ajuda à empresas, exoneração dos encargos sociais etc.

Receba nossas newsletters