Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São João no Recife movimenta o setor de turismo

Com o início das festividades juninas no Recife; a Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife prevê um aumento do faturamento das empresas ligadas ao setor de turismo. Para a hotelaria; a estimativa é de que a taxa de ocupação dos hotéis da cidade seja de 80%; com a vinda de cerca de 250 mil visitantes durante o período. Em 2009; a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE) registrou uma ocupação de 70%.

 

Já a Associação Brasileira das Agências de Viagem de Pernambuco (Abav-PE) espera um aumento superior a 10% nas vendas dos pacotes turísticos; ao comparar com o mesmo período do ano passado.

 

O setor gastronômico também tem boa expectativa. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE); o aumento do fluxo de turistas; no São João; reflete no crescimento dos restaurantes. Uma das atrações do setor é o Corredor Gastronômico no Sítio Trindade; um dos polos de animação da festa organizada pela Prefeitura do Recife. No total; são 14 bares; 24 barracas de lanches e outras dez de bebidas; que servem pratos típicos da culinária junina; uma parceria das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Fundação de Cultura do Recife.

Receba nossas newsletters