Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Sebrae-RJ apresenta o 1º roteiro rural do Parque Mambucaba em Angra dos Reis

Além da Costa Verde, o projeto do Sebrae acontece também em Guapimirim e Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

Além da Costa Verde, o projeto do Sebrae acontece também em Guapimirim e Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

O Sebrae-RJ apresentou o primeiro roteiro turístico do sertão de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ) com o objetivo de fomentar o turismo e o comércio da região. A ação é parte do projeto de Fortalecimento da Experiência Turística no Meio Rural, implantado recentemente no Parque Mambucaba. O trajeto, que foi apresentado durante a 2ª edição do Encontro Caminhos da Costa Verde, inclui a visita a sete sítios rurais da região e estará aberto aos turistas a partir de dezembro.

Além da criação do roteiro, o projeto ainda inclui diversas atividades para os 14 empreendedores rurais participantes, como oficinas de capacitação em gestão, finanças entre outros temas, além de missões empresariais para destinos já consagrados para a troca de experiências com outros empreendedores deste segmento.

“Identificamos que é possível criar um roteiro para oferecer uma vivência diferenciada ao turista, com experiências gastronômicas e interativas nos empreendimentos do meio rural. Com isso, o turista poderá optar por uma hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, adquirir produtos, entre outras atividades que serão disponibilizadas pelos sítios”, afirmou o coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto.

Receba nossas newsletters