Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Secretário de Turismo do RJ e presidente da TurisRio marcam presença na Fitur 2024

Autoridades reunidas no primeiro dia de Fitur Madri credito Renato Vaz Embratur Secretário de Turismo do RJ e presidente da TurisRio marcam presença na Fitur 2024

Sergio Ricardo, da TurisRio, Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do RJ, Orlando Leite Ribeiro, Embaixador do Brasil na Espanha, Celso Sabino, ministro do Turismo, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Marcelo Monfort, da Setur-RJ (Renato Vaz/Embratur)

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, participa da Fitur 2024, em Madri umas das principais feiras de turismo do mundo. Ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino; do presidente da Embratur, Marcelo Freixo; do prefeito de Paraty, Luciano Vidal; e do presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, Tutuca participou de importantes reuniões com companhias aéreas e operadores de turismo do mercado europeu.

Entre elas, está a companhia aérea espanhola Plus Ultra, que já voa para alguns países da América do Sul e estuda começar a operar para o Rio de Janeiro. O Grupo Abreu, que é uma das principais operadoras de turismo da Europa, também se reuniu com o secretário.

“O mercado europeu é fundamental para o turismo do Rio de Janeiro. Em 2023 recebemos quase 200 mil visitantes considerando apenas França, Reino Unido, Portugal, Alemanha, Itália e Espanha, que têm sido os nossos principais emissores de turistas. Ou seja, temos muito mercado ainda para crescer. Já fizemos algumas reuniões importantes para colocar em prática esse plano de expansão. Temos a missão de mostrar que o nosso estado tem muitos atrativos além da capital, que é a nossa vitrine e porta de entrada para turistas de todo o mundo. O Rio de Janeiro está novamente na prateleira do turismo mundial e seguimos fortalecendo nosso trabalho de consolidá-lo como principal destino do país”, disse Tutuca.

IBERIA CELEBRA AUMENTO DE VOOS PARA O RIO – Na última terça-feira (23/1), um encontro promovido pela companhia aérea Ibéria, em parceria com o aeroporto RioGaleão, celebrou o aumento do fluxo de voos de Madrid para o Rio de Janeiro, que passará da frequência de 4 para 6 voos semanais.

Receba nossas newsletters