Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur prepara ações estruturantes na Baía de Todos-os-Santos

Contratado pela Setur-BA, consórcio de empresas de engenharia, arquitetura e meio ambiente desenvolve projetos de requalificação e de implantação de 12 equipamentos náuticos no local.

Contratado pela Setur-BA, consórcio de empresas de engenharia, arquitetura e meio ambiente desenvolve projetos de requalificação e de implantação de 12 equipamentos náuticos no local.

Nesta quinta-feira (1°), a Baía de Todos-os-Santos, um dos maiores atrativos turísticos do litoral brasileiro, fará 517 anos. Contratado pela Setur-BA, um consórcio de empresas está desenvolvendo projetos de requalificação e de implantação de 12 equipamentos náuticos no local. O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, informou que estão em andamento os projetos executivos de arquitetura e engenharia, assim como os estudos necessários à concessão de licenças ambientais para execução das obras.

A ação integra a matriz do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Dentre as intervenções previstas estão a recuperação da Marina da Penha em Salvador, instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida e implantação do terminal turístico de Ilha de Maré, além de atracadouros em Cachoeira e Candeias, dentre outros. Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, que também passará por requalificação e terá novo plano de gestão.

“Os investimentos contemplam 18 municípios com ações para melhoria da infraesturura náutica e aporte de recursos na gestão do turismo. Trata-se de um importante processo de qualificação de um ambiente propício para regatas, mergulhos, passeios de barco e demais atividades náuticas”, resume Benedito Braga, o subsecretário de Turismo da Bahia.

Descoberta em 1º de novembro de 1501, a baía guardou um ecossistema singular e 56 ilhas com praias de águas cristalinas, vegetação densa, coqueirais e remanescentes de Mata Atlântica. O destino encanta os visitantes com sua paisagem exclusiva e a riqueza de um secular patrimônio histórico.

São diferenciais que valorizam o ecoturismo e o turismo náutico, razões pelas quais a Secretaria do Turismo da Bahia atua para alavancar o desenvolvimento na BTS, área perfeita para a prática de esportes náuticos, mergulho, etc. Com bons ventos e condições para esportes como a vela, também é parada obrigatória de regatas internacionais. “O turismo náutico tem grande potencial econômico e pode ser gerador de emprego”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves.

Receba nossas newsletters