Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RJ entrega Carteira Nacional do Artesão em cidades da Costa Verde

Entrega das carteiras de artesão na Costa Verde

O secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, participou das solenidades de entrega dos documentos

Exatos 103 artesãos da região turística Costa Verde receberam, nessa terça-feira (12), a Carteira Nacional do Artesão. O documento foi entregue pelo Programa de Artesanato Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), durante solenidades, que contemplaram artífices de Angra dos Reis e Paraty. Foram entregues 55 documentos a profissionais de Angra dos Reis e a 48 de Paraty.

O secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, participou das solenidades de entrega dos documentos e ressaltou a importância do artesanato como gerador de emprego e renda para milhares de profissionais e como fator de desenvolvimento econômico para as cidades que investem na atividade.

“Artesanato e turismo se entrelaçam. A maioria dos viajantes leva uma lembrança do lugar que visitou porque essas peças refletem a arte e a cultura do local que aquele turista não quer esquecer. Por isso, é tão importante, para o desenvolvimento de ambas as atividades, que elas caminhem juntas. Ganha o artesão, o município e o turismo do Estado”, disse Tutuca.

Segundo dados levantados pelo Programa de Artesanato Estadual, vinculado à Setur-RJ, Angra dos Reis conta com 368 artífices já cadastrados e Paraty, 225. As solenidades de entrega aconteceram no Teatro Municipal de Angra dos Reis, na parte da manhã, e no Cinema da Praça da Imperatriz, em Paraty, à tarde.

Receba nossas newsletters