Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RJ entrega mais 200 unidades da Carteira Nacional do Artesão

Entrega das carteiras Águas do Noroeste

A Carteira Nacional do Artesão garante diversos benefícios, como a participação em feiras, a obtenção de microcrédito e descontos na compra de matéria-prima

Representantes do Programa de Artesanato Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, estiveram, durante toda a semana passada, na região turística Águas do Noroeste. Por conta da pandemia, a fim de evitar aglomeração, a tradicional solenidade de entrega da Carteira Nacional do Artesão foi suspensa. No entanto, mais de duzentos documentos foram entregues às prefeituras, que se encarregarão de repassá-los aos artífices.

“Com a pandemia, a quantidade de carteiras a serem entregues, aumentou consideravelmente, uma vez que o cadastro continuou de forma online. Sabemos que o artesão fica ansioso pelo documento que o identifica como profissional e garante benefícios. Por esse motivo fizemos questão de que o Programa de Artesanato visite todas as regiões”, disse o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

A Carteira Nacional do Artesão garante diversos benefícios, como a participação em feiras, a obtenção de microcrédito e descontos na compra de matéria-prima. O documento é adquirido após os requerentes cumprirem todas as etapas do cadastro, que pode ser realizado online. Foram atendidos artífices de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

Receba nossas newsletters