Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Sul dos Estados Unidos comemora Dia Internacional da Música Country

9a9a73c4 2086 474e a481 bb22d8a7667d e1694630624626 Sul dos Estados Unidos comemora Dia Internacional da Música Country

Elvis Presley e outras lendas da country music nasceram em Mississippi (Divulgação)

A Travel South USA, responsável aqui no Brasil pelo Marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos, tem uma programação especialmente preparada para o Dia Internacional da Música Country, comemorado oficialmente na próxima semana, em 17 de setembro.

A música country é um dos produtos de exportação mais conhecidos da América e tem muitas raízes no Mississippi. Um passeio por museus e espaços que contam a história desse que é uma mistura de estilos e tradições culturais que primeiro tomou forma há mais de 100 anos vale muito, inclusive para conhecer a vida e trajetória de um dos pioneiros, Jimmie Rogers, do Mississippi, conhecido como “o Pai da Música Country”.

Hoje, os visitantes do Mississippi também podem aprender sobre lendas como Rogers, Tammy Wynette, Elvis Presley e dezenas de outros artistas. Com um mapa de marcadores afixado em todo o estado, os fãs podem procurar seus artistas favoritos e aprender sobre suas contribuições para o gênero ou simplesmente viajar pelas rodovias e ruas do Mississippi para aprender sobre as pessoas e locais que moldaram a música do condado.

Um dos primeiros artistas e fundadores da Country Music Trail é o nativo de Philadélfia, Mississippi, Marty Stuart. A lenda da música country tem uma carreira vasta que inclui tocar com Johnny Cash, produzir alguns dos artistas mais queridos do country e retornar ao Mississippi para criar o Congresso de Música Country. O campus de 4.650 m2 apresenta a coleção de artefatos e recordações da história da música country do próprio Stuart, ao mesmo tempo que serve como local para músicos conhecidos e promissores.

A constelação da música country americana há muito procura estrelas na Carolina do Norte. Eles iluminam as paradas e aparecem com força no N.C. Music Hall of Fame em Kannapolis. Com uma riqueza de memorabilias (um violino de Charlie Daniels, o uniforme Sonic Drive-In de Kellie Pickler) e uma lista reveladora (Earl Scruggs, Doc Watson e Donna Fargo junto com Randy Travis, Bucky Covington, Eric Church e outros), o salão é a primeira parada ideal em uma viagem para canalizar o espírito do Dia Internacional da Música Country.

A uma hora de carro, em Shelby, o Earl Scruggs Center aprofunda a experiência como um museu interativo. Shelby também abriga o Don Gibson Theatre, um local intimista que homenageia o compositor homônimo de sua cidade natal (“Sweet Dreams”, “O Lonesome Me”).

Wilkesboro, Raleigh e Mount Airy adicionam música ao vivo à mistura. Em Wilkesboro, os viajantes lotam por quatro dias o MerleFest, fundada pelo falecido Doc Watson com um programa definido como “tradicional plus”. Em Mount Airy, os amantes da música podem assistir ao concerto semanal WPAQ Merry-Go-Round e à transmissão de rádio ao vivo no Earle Theatre. Os visitantes também podem se conectar com a música no Andy Griffith Museum e no Mount Airy Museum of Regional History, que apresenta Donna Fargo e o estilo musical característico da região, Round Peak. No final de setembro, Raleigh hospeda o World of Bluegrass  com música em diversos locais e nas ruas.

50555b5d 4e42 41cf 9cac 125c2bdd09d5 Sul dos Estados Unidos comemora Dia Internacional da Música Country

Country Music Hall of Fame and Museum in Nashville, Tennessee.

EXPOSIÇÃO – O Country Music Hall of Fame and Museum explora a vida e a carreira do 10 vezes indicado ao Grammy e vencedor do prêmio CMA Entertainer of the Year, Eric Church, em sua mais nova exposição, “Eric Church: Country Heart, Restless Soul”, apresentada pela Gibson.

A exposição narra o caminho único de Church até o estrelato, desde seus primeiros anos fazendo shows noturnos em bares e escrevendo músicas em Nashville até sua proeminência como uma das vozes mais autênticas da música country. A exposição, que encerra em junho de 2024, está incluída no ingresso do museu.

Curiosidade: Elvis Presley gravou mais de 240 músicas no Historic RCA Studio B em Nashville, incluindo grandes sucessos como “Are You Lonesome Tonight” e “It’s Now or Never”.

Receba nossas newsletters