Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Três cidades brasileiras figuram no ranking de Cidades para Viajantes Conscientes da América do Sul

Parque do Ibirapuera foto shutterstock Três cidades brasileiras figuram no ranking de Cidades para Viajantes Conscientes da América do Sul

Parque do Ibirapuera: cidade se destaca como polo turísticos tanto para eventos como para lazer – Foto: shutterstock

A plataforma Kayak lançou o Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes. E Roterdã, nos Países Baixos, garantiu o primeiro lugar como o destino urbano mais relevante para viajantes engajados com sustentabilidade, seguido por Amsterdã e Graz. O ranking tem as 10 primeiras posições ocupadas apenas por cidades europeias.

Santiago, no Chile, levou o grande prêmio no ranking latino-americano. O Chile oferece a maior redução nos preços médios dos voos durante a baixa temporada, com seu aeroporto sendo reconhecido pela ótima gestão de carbono de acordo com o Airport Carbon Accreditation. Em Quito, que ficou em 2º lugar, os viajantes podem facilmente alugar carros ecológicos, pois a cidade está bem equipada com estações de carregamento de veículos elétricos. O Brasil também tem três cidades no top 10: São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

O guia interativo foi projetado para ajudar os viajantes na hora de planejar sua próxima viagem a considerar aspectos relacionados à sustentabilidade, como acreditação em carbono em aeroportos, condições do tráfego, ou qualidade do ar em destinos urbanos ao redor do mundo. O levantamento do Ranking analisou 167 cidades em 63 países de acordo com 28 fatores para ajudar os viajantes conscientes a tomar decisões de viagem mais informadas.

unnamed 18 Três cidades brasileiras figuram no ranking de Cidades para Viajantes Conscientes da América do Sul

Ranking dos países da América do Sul (Divulgação)

A cidade portuária holandesa de Roterdã obteve a pontuação mais alta, com seu aeroporto tendo um sistema avançado de gerenciamento de carbono certificado pela Airport Carbon Accreditation, com grande número de propriedades com preços competitivos que foram qualificadas pelo Travel Sustainable Programme da Booking.com, uma grande rede ferroviária e a maior extensão de ciclovias.

Amsterdã, também nos Países Baixos, vem em 2º lugar, mundialmente conhecida por opções para bicicletas e ruas para pedestres, com alternativas viáveis para dirigir carros ecológicos e uma alta concentração de estações de carregamento de veículos elétricos. Graz, na Áustria, ocupa o 3º lugar, pontuando com ótimas conexões ferroviárias, muitas estações de carregamento de veículos elétricos e centro da cidade – que é Patrimônio Mundial da UNESCO – ideal para conhecer e caminhar*.

Top 10

  1. Roterdã, Países Baixos
  2. Amsterdã, Países Baixos
  3. Graz, Áustria
  4. Trondheim, Noruega
  5. Munique, Alemanha
  6. Helsinki, Finlândia
  7. Estocolmo, Suécia
  8. Zurique, Suíça
  9. Gotemburgo, Suécia
  10. Vienna, Áustria

“Com o novo Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes, estamos tornando mais fácil para os viajantes conscientes fazerem escolhas informadas para explorar os destinos urbanos”, comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do Kayak no Brasil.

Receba nossas newsletters