Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo de Itaipu anuncia início da alta temporada 2018/2019

Turismo de Itaipu lança novos atrativos e anuncia início da alta temporada 2018/2019 nesta quarta feira (4)

Turismo de Itaipu lança novos atrativos e anuncia início da alta temporada 2018/2019 nesta quarta feira (5)

O Complexo Turístico Itaipu e a Coordenadoria de Turismo da Itaipu lançam nesta quarta-feira (5), cinco novidades de atrativos turísticos, além de anunciar o início da alta temporada, que começa no próximo dia 14 de dezembro. Destacam-se dois novos atrativos: o Itaipu Kids e o Itaipu Tecnologia. Além destes, o passeio VIP, com veículo elétrico, volta a integrar os pacotes turísticos da Itaipu e a iluminação da barragem ganha uma versão especial de verão. Outra novidade será o uso de ônibus 100% elétricos no Circuito Especial.

O Itaipu Kids é voltado para crianças curiosas e imaginativas com idade de 5 a 13 anos. São 3 horas de atividades na Ecovila, Estação Ciência e Polo Astronômico. O passeio é guiado por monitores e recreadores, que trabalham temas como tipos de energia, o uso consciente de energia, cidadania, trânsito, ecologia, ciência e tecnologia e astronomia. Quem comprar os passeios Visita Panorâmica ou o Circuito Especial terá 30% de desconto na compra do passeio Kids.

Já o Itaipu Tecnologia se divide em dois temas: biogás e segurança de barragens. É voltado para estudantes, profissionais, empresas, e interessados em adquirir ou ampliar conhecimentos nestas duas áreas. Serão grupos de 20 pessoas, em 8 horas de carga horária dividida em duas partes: pela manhã, todos participantes fazem uma visita completa à usina hidrelétrica de Itaipu e aos laboratórios do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). No período da tarde, cada turma participa de um workshop sobre o tema específico. No intervalo, é servido um almoço no PTI. Os participantes recebem um certificado para validação das horas.

O Itaipu Iluminada é o retorno de um atrativo lançado no inverno, agora em sua edição especial de verão. São shows musicais e pirotécnicos tendo a barragem de Itaipu como pano de fundo. Opcionalmente, o visitante pode participar do jantar no Restaurante dos Barrageiros.

No Itaipu VIP, o visitante vai conhecer a Itaipu em um passeio realizado em um Renault Zoe elétrico, guiado por um monitor. O carro tem capacidade para três pessoas, que terão atendimento exclusivo. O Itaipu VIP é uma visita que está de volta nos pacotes do CTI.

A partir de 14 de novembro, início de alta temporada, dois ônibus 100% elétricos entram em operação para transportar de forma mais sustentável todos os visitantes do Circuito Especial. Cada ônibus tem autonomia para percorrer até 200 km com uma carga, baterias de sódio e com sistema de recuperação de energia que carrega a bateria quando pisado no freio.

Receba nossas newsletters