Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Empregos / Política

Turismo de São Paulo seleciona 500 candidatos em mutirão de empregos

Mutirao de emprego Turismo de São Paulo seleciona 500 candidatos em mutirão de empregos

Em uma semana de atendimentos presenciais e online foram recebidos 35 mil currículos de profissionais de várias áreas (Ingrid Chagas)

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e outras sete associações, realizou o mutirão de empregos. Em uma semana de atendimentos presenciais e online foram recebidos 35 mil currículos de profissionais de várias áreas e cerca de 500 candidatos já estão em processo de seleção para cargos relacionados ao turismo, como eventos, hotelaria e parques temáticos.

“A ideia é ser uma ponte entre os trabalhadores e as vagas, ajudando a preencher uma carência de mão-de-obra que se agravou com a pandemia”, disse o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena. As grandes demandas de vagas identificadas são para as funções de garçons, camareiras, ajudantes de cozinha e auxiliares de serviços gerais. Vinte grandes empresas do setor participam do mutirão.

O Turismo de SP também apoia a capacitação por meio de um programa chamado Academia do Turismo, com iniciativas na área de educação para jovens do ensino fundamental à pós-graduação, passando pelo ensino técnico aplicado. Atualmente, há vagas exclusivas para jovens e idosos.

O mutirão continua online e os currículos podem ser cadastrados pelo link: https://forms.gle/JvU5aKZytBNGaXgh9.

Receba nossas newsletters