Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Um milhão de visitantes no aniversário do Oceanic Aquarium

IMG-20211230-WA0006

Oceanic Aquarium já é um dos principais cartões-postais de Balneário Camboriú

Nessa quinta (30) o Oceanic Aquarium completa dois anos e nesse tempo diversas melhorias foram realizadas. Novos recintos foram inaugurados para mais moradores, como a Imersão Oceania, que abriga aves australianas e o primeiro aquário cilíndrico do Brasil, desenvolvido pela equipe do empreendimento para ser o lar das águas-vivas.

O aniversário de dois anos é marcado por um número muito especial: a marca de 1.000.000 de visitantes. Foram dois anos de muito trabalho e muitas conquistas no Oceanic Aquarium, localizado em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

“Para nós é uma data muito importante e nos sentimos realizados em conseguir impactar positivamente mais de um milhão de pessoas, dentro dos pilares de unir lazer, conhecimento e entretenimento”, explica Crisitano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic, que acredita num retorno muito forte do turismo interno nesse verão.

IMG_20211108_151913

Aquário cilíndrico desenvolvido pela equipe do Oceanic abriga medusas

O aquário é um importante aliado para a conscientização ambiental, um dos principais pilares do grupo, por meio de exposições de arte e comunicação visual, nesta que foi definida pelas Nações Unidas como a década dos Oceanos.

As obras da artista Arlene Dellatorre na mostra “Salve os Oceanos” estão expostas desde a inauguração para a conscientização dos cuidados com a natureza. Principalmente das águas dos rios e mares, e maior preservação das espécies marinhas, além de conter os impactos ambientais.

O casal adulto de tubarões mangonas chegou há um ano e é o mais amado do Oceanic. Inclusive, o aquário faz parte do Programa Nacional de Conservação da Espécie, vinculado ao Ibama. Shark e Sharkira foram batizados assim por meio de uma votação popular realizada nas redes sociais. Assim como os jacarés: Alfredo, Catarina e Judtih. A sucuri Celeste e a polvo Úrsula também.

Com 2.500 metros quadrados de área de visitação, o aquário abriga animais que também foram resgatados de situações adversas ou nascidos sob cuidados humanos e não têm mais condições de retorno ao habitat natural.

AVENTURA PIRATA – É a mais nova atração turística de Balneário Camboriú. A Aventura Pirata vai proporcionar uma caça ao tesouro, com storytelling único, do começo ao fim da aventura, acompanhado de tecnologia internacional e efeitos especiais, junto com a tripulação. Além de cinema interativo que conta a história de piratas que passaram antigamente pela nossa região, a Aventura Pirata tem personagens vindos dos Sete Mares, jogos de canhões e tiro ao alvo, animatronics e um museu com peças originais encontradas no fundo do mar.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.