Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Veneza sofre com pior enchente em 53 anos

Inundação atingiu 80% da cidade de Veneza

Inundação atingiu 80% da cidade de Veneza

O fenômeno conhecido como “Maré Alta”, que atinge a cidade de Veneza, foi responsável por causar a pior enchente dos últimos 53 anos. A água causou danos em museus, residências e edifícios históricos. Na última terça-feira (12) à noite, o nível da água atingiu 1,87m, só menor que o atingido em 1966, quando a água chegou a 1,94m.

Vídeos em redes sociais mostram o aumento radical do nível da água atingindo o térreo de prédios como por exemplo a famosa Basílica de San Marcos, onde a inundação a cripta do santo.

Água ocupou residências, museus e prédios históricos

Água ocupou residências, museus e prédios históricos

A estimativa é de que a enchente tenha atingido 80% da cidade. “É um desastre, desta vez os danos terão que ser contados”, disse o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, depois de realizar uma inspeção no barco. Segundo as previsões do centro de marés da cidade, a maré alta continuará durante toda a semana.

Todas as escolas em Veneza e nas ilhas estão fechadas hoje, enquanto áreas como a Praça de São Marcos não são mais acessíveis a turistas e residentes. Em várias áreas da cidade, houve apagões, especialmente no Campo Santa Margherita, e a água entrou em praticamente todos os edifícios do centro, incluindo hotéis de luxo.

Receba nossas newsletters