O Visit Rio Convention Bureau estreou sua nova identidade em duas feiras internacionais de Turismo: a FIT, na Argentina, e a IFTM Top Resa, na França. A participação nos eventos ocorreu em um estande cooperado da Embratur e teve como finalidade expandir as conexões com atores do setor e promover a plataforma lançada no último dia 27. Os dois países estão entre os cinco maiores emissores de turistas para o Rio em 2023.
Até o momento, a Argentina enviou cerca de 270 mil viajantes, enquanto a França lidera o ranking entre os países europeus, com cerca de 40 mil turistas nos primeiros oito meses do ano.
A IFTM Top Resa tem um enfoque amplo, abrangendo segmentos que incluem viagens de lazer, negócios, MICE e eventos, enquanto a FIT é direcionada a agências de viagens e operadores de turismo. Com cinco idiomas, a recém lançada plataforma do Visit Rio visa impulsionar o destino no ambiente digital, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar suas viagens. Conheça.
“É uma alegria imensa poder apresentar nossa nova marca e plataforma para esses dois mercados tão importantes para o Rio de Janeiro. Queremos que essas iniciativas, que têm como objetivo promover o Rio internacionalmente, contribuam ainda mais para ampliação de negócios entre os países e estimule o fluxo de turistas. Afinal, a plataforma nasceu para ser um facilitador nesse processo de planejamento de viagens”, reflete Carlos Werneck presidente-executivo do Visit Rio.