Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Vitrine do Polo de Ecoturismo de São Paulo começa a operar no Mercado de Pinheiros

unnamed 25 Vitrine do Polo de Ecoturismo de São Paulo começa a operar no Mercado de Pinheiros

Expositores e autoridades durante a inauguração do box, no Mercado de Pinheiros (Jose Cordeiro/SPTuris)

A Vitrine do Polo de Ecoturismo de São Paulo começou a ser operado nesta terça-feira (23), no Mercado Municipal de Pinheiros. O projeto tem como objetivo a promoção e comercialização dos produtos do território e terá duração de 90 dias. Os visitantes terão acesso à exposição, degustação e comercialização de produtos artesanais produzidos pelos agricultores locais. É também propósito da Prefeitura fomentar o ecoturismo e desenvolver a agricultura familiar, sustentável e orgânica na região.

A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (CCDS) da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, em parceria com a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutrição e Abastecimento, responsável pelos mercados e feiras da cidade, além da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. Também é uma parceria da Aprupar (Associação de Produtores Rurais de Parelheiros e Região).

Segundo Ivanilton Pereira, o Dodô, assessor técnico de Desenvolvimento Sustentável da CCDS, e que trabalhou diretamente na concepção do espaço: “Este local reúne um mix de produtos e serviços com foco na promoção da economia circular, o que gera emprego e renda a pequenos empreendedores e fortalece o crescimento de uma outra modalidade de turismo na capital, com uma pegada de desenvolvimento sustentável – compromisso do Plano de Metas da Gestão Ricardo Nunes”, disse.

O Polo de Ecoturismo de São Paulo é rico em natureza, cultura e economia criativa. Além de sítios com produção orgânica, a região conta com diversos empreendedores que produzem geleias, cachaças, licores e antepastos, feitos com produtos típicos da Mata Atlântica; frutas desidratadas; meliprodutos; bordados, artesanato e arte ecológica sustentável; cosméticos naturais (sem testes em animais); produtos orgânicos certificados; funghi e derivados; legumes e verduras orgânicas; PANCs (plantas alimentícias não convencionais); compostos orgânicos, entre outros itens, todos feitos artesanalmente, na região mais ecológica da cidade.

Receba nossas newsletters