Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Zahi Hawass realiza palestras no Brasil e reforça turismo no Egito

Zahi Hawass palestrou pela primeira vez no Brasil (Foto: Leonardo Libman)

Zahi Hawass palestrou pela primeira vez no Brasil (Foto: Leonardo Libman)

O renomado egiptólogo Zahi Hawass veio ao Brasil pela primeira vez, onde realizou palestras sobre diversos assuntos históricos do Egito. Hawass palestrou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e aproveitou para reforçar o turismo no país africano.

Durante a passagem pela capital paulista, um jantar especial foi oferecido a Hawass na residência da empresária Edna Queiróz, proprietária da Naturiche Eventos. Na ocasião, foi apresentada oficialmente uma carta do Global Council of Sales Marketing (GCSM) oficializando – junto ao embaixador do Egito no Brasil, Alaa Roushdy – a realização do projeto WOCA (World Company Award) no Cairo entre os dias 19 e 23 de junho de 2019.

Além disso Hawass aproveitou para falar da importância do turismo egípcio, que é uma das principais fontes de renda do país. “Sem o turismo não dá para restaurar os monumentos e os ingressos aos locais pagam por isso, é um patrimônio mundial”, afirmou Zahi.

ESCOLA DE SAMBA

Outra novidade anunciada durante a visita de Zahi Hawass ao Brasil foi que Escola de Samba Vai Vai irá homenagear a África através do Egito no desfile das escolas de Samba do Carnaval 2019. Contarão a história da dinastia Núbia ou Kushita, de faraós negros originários de Kush, atual Sudão, que reinaram no Egito por cerca de 100 anos.

Receba nossas newsletters