Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Etihad divulga nomes da nova estrutura de gestão

Etihad Airways A380_New Livery (1)

Os novos diretores executivos foram divulgados nesta segunda-feira (9)

O Conselho de Administração do Etihad Aviation Group, sob a presidência do HE Mohamed Mubarak Al Mazrouei, anunciou a nova estrutura de gestão para o Etihad Aviation Group PJSC, que foi formalmente criado pela Lei de Abu Dhabi No. 6 de 2014.

James Hogan, que atua como presidente e CEO da Etihad Airways desde setembro de 2006, foi nomeado presidente e CEO do Etihad Aviation Group. Sob a liderança de Hogan, as principais funções do Etihad Aviation Group serão assumidas por James Rigney, como Chief Financial Officer; Kevin Knight, como Chief Strategy and Planning Officer; Ray Gammell, como Chief People and Performance Officer; e Robert Webb, como Chief Information and Technology Officer. Cada área vai oferecer insights sobre liderança, governança e orientação estratégica em sua respectiva especialidade para todas as empresas do Etihad Aviation Group.

Reportando-se a James Hogan, os novos diretores executivos das empresas do grupo são os seguintes:

CEO da Etihad Airways: Peter Baumgartner vai assumir esta nova posição e supervisionar o funcionamento do dia a dia da Etihad Airways. Baumgartner terá a responsabilidade global por Operações de Voo, Segurança e Qualidade, Serviços para Passageiros, Segurança da Aviação, Vendas, Operações de Rede, Marketing da Etihad Airways, Etihad Airport Services – Ground, e Etihad Airport Services – Catering. Peter traz consigo uma vasta experiência em vários aspectos do negócio da aviação. Ele se juntou à Etihad Airways em abril de 2005, vindo da Swiss International Air Lines, e gerenciou os intensos esforços comerciais globais da companhia aérea durante um período de rápido crescimento, tanto em termos de expansão comercial quanto na introdução de inovações de produtos e serviços.

CEO de Parceiros de Capital: Bruno Matheu irá conduzir a identificação e realização de benefícios de sinergia entre os parceiros estratégicos da companhia aérea. Matheu entrou para a Etihad Airways em 2014 no posto então recém-criado de COO (Chief Operating Officer) para Parceiros de Capital. Seu cargo foi agora alçado ao nível de CEO em reconhecimento à importância das parcerias. A estratégia de parceria registrou uma receita de US$ 1,4 bilhão e mais de cinco milhões de passageiros em voos da Etihad Airways em 2015. Matheu tem quase 30 anos de experiência em gerência sênior na indústria de aviação global, sendo nas últimas duas décadas com a Air France-KLM.

CEO da Etihad Airways Engineering: Jeff Wilkinson foi alçado para esta posição após exercer o papel de vice-presidente sênior Técnico. Ele tem mais de 15 anos de experiência em liderança, oito dos quais na Etihad Airways, onde ingressou em 2006. A Etihad Airways Engineering tornou-se uma subsidiária integral da Etihad Airways em 2014 após a aquisição da Abu Dhabi Aircraft Technologies. Hoje, a Etihad Airways Engineering presta serviços de manutenção de estruturas e componentes, juntamente com a gestão de cadeia de suprimentos e engenharia de projeto para a Etihad Airways, companhias aéreas parceiras de capital, e companhias aéreas de terceiros.

CEO do Hala Group: A criação do Hala Group reconhece como as operações comerciais têm crescido em uma variedade de negócios de viagens e hospitalidade. O cargo irá assegurar uma abordagem coordenada que estimule um forte valor comercial para a Etihad Airways, Abu Dhabi, e parceiros de capital na Global Loyalty Company, mas macas do Grupo e nas equipes de marketing, no Hala Travel Management – HTM, no Hala Abu Dabi, e na Etihad Holidays. O recrutamento para esta posição ainda está em curso.

Receba nossas newsletters