Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Eventos captados pelo Iguassu CVB devem movimentar R$ 40 milhões

Um dos eventos promovidos pela entidade que foi realizado em 2016 (Foto: Leonardo Leite/Divulgação)

Um dos eventos promovidos pela entidade que foi realizado em 2016 (Foto: Leonardo Leite/Divulgação)

O Iguassu Convention & Visitors Bureau (CVB) divulgou na quarta-feira (25/01) que os 34 eventos captados no ano passado, sendo seis internacionais, irão movimentar cerda de R$ 40 milhões na economia da cidade de Foz do Iguaçu (PR), com um público que deve chegar em torno de 22 mil pessoas.

Os 34 eventos captados serão realizados na cidade até 2019, vinculados a diferentes segmentos industriais, com destaque para as áreas ligadas à engenharia e ao meio ambiente. Nos próximos três anos, Foz do Iguaçu também irá receber um número expressivo de congressos, simpósios e convenções na área de saúde.

Para 2017, estão previstos inúmeros famtours além de visitas in-locco as entidades de classe e organizadoras de evento. No planejamento deste ano estão previstas ações envolvendo os mantenedores, como é o caso da participação no Latin American Corporate Travel & Events Experience (Lacte), que acontecerá de 22 a 24 de março em 2017 no Grand Hyatt São Paulo.

O gerente do departamento de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung, exaltou a captação dos eventos para os próximos dois anos e frisou a importância dos mesmos. “Além de comprovar a atuação do Iguassu CVB, os eventos trazem mais visibilidade para o destino e os benefícios são para toda a cadeia produtiva do turismo”, destacou.

Receba nossas newsletters