Câmbio:

Idiomas:

​Rede Bourbon quer dobrar número de hotéis em cinco anos

Foto de Rafael Massadar

Rafael Massadar

Publicado - 01/04/2015 - 16:00

Francisco Calvo
Francisco Calvo

O ano de 2015 marca o início de mais um grande passo para da Rede Bourbon Hotéis & Resorts. Com 14 unidades espalhadas por Brasil, Argentina e Paraguai, a meta da Rede é dobrar esse número em um prazo de cinco anos. A principal estratégia para alcançar os resultados esperados com a
expansão foi criar marcas segmentadas que pudessem atender aos mais
diversos públicos.

Com esta medida, a Rede Bourbon pretende direcionar
para cada novo negócio uma equipe especializada. Além disso, essa
estratégia permite que a empresa atue em diferentes modelos como upscale
–  caso da Grand Bourbon e midscale com serviços reduzidos– caso da Rio
hotel by Bourbon.

“Tenho a missão de garantir que as unidades que temos hoje funcionem da melhor maneira possível, e fazer com que o plano de expansão saia do papel com sucesso, fazendo com que possamos colher bons frutos e de forma saudável”, conta o diretor de operações e implantações da companhia, Francisco Calvo.
 
Para Francisco, trabalhar em diferentes segmentos sempre fez parte do planejamento da Rede, mas nos últimos anos isso tomou proporções de realidade, com a criação da marca BE – Bourbon Exclusive, e agora com os novos desafios com a chegada de mais duas novas marcas.
 
Unidades no Nordeste, Ponta Grossa/PR, Alphaville/SP, Macaé/RJ e Ciudad Del Este, no Paraguai, são os novos empreendimentos que já estão em construção e em fase de contrato avançados.  Quanto à expectativa nestes novos mercados, o diretor de operações e implantações conta que o sentimento é de bastante otimismo, mas de cautela, afinal, é preciso calcular todas as variáveis econômicas e também culturais das regiões em que as unidades estão sendo instaladas.

“Com mais de 50 anos de experiência na área hoteleira, sabemos que é preciso criar empatia nas cidades onde chegamos. É sempre um desafio”, completa.