Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

​Rede hoteleira de Alagoas terá incremento de 2.600 leitos em 2013

Mais cinco hotéis serão inaugurados no Estado de Alagoas, totalizando seis novos empreendimentos no ano; é esperado um acréscimo de 2.600 leitos no período. O primeiro empreendimento a abrir as portas em 2013 foi o ILOA Condo Resort, no dia 3 de janeiro. Localizado na Barra de São Miguel, empreendimento turístico-imobiliário, tem 768 leitos e inaugurou na 1ª etapa, 152 unidades.

Segundo a secretária adjunta de Estado do Turismo, Raquel Tenório, a duplicação da AL 101-Sul foi uma das obras mais importantes para o Turismo da região Lagoas e Mares do Sul. “Com o acesso, investidores apostam no destino e a chegada do ILOA coloca o litoral Sul de Alagoas no circuito dos grandes resorts brasileiros”, afirma.

O próximo hotel é o Ponta Verde Praia do Francês. Com investimento de 20 milhões, financiados pelo Banco do Nordeste, será o primeiro empreendimento gerenciado por um grupo no município de Marechal Deodoro. Serão 245 leitos e mais de 450 empregos entre diretos e indiretos.

Os investimentos no litoral de Alagoas também não param. O Barra Bali Beach Service com 319 leitos promete gerar 500 empregos. Partindo para o litoral Norte de Maceió, o bairro de Ipioca está chamando a atenção dos investidores. Para 2013, dois hotéis serão instalados no local, o Magia Hotel Suite e o Waterfront II, os dois do Grupo Havengrid.

Raquel Tenório, garante: “Ipioca, hoje, tem se revelado um dos mais atraentes pontos turísticos do Litoral Norte alagoano, e por sua localização privilegiada chama a atenção de empreendedores nacionais e internacionais, que começam a investir na região, citando como exemplo o Salinas Maceió Beach Resort, primeiro hotel de luxo a se instalar no local”.

O Magia Hotel tem padrão internacional de alto luxo e contempla resort e apart hotel. O empreendimento hoteleiro terá 220 apartamentos, 12 mil m² de área verde, uma área de lazer com 2 mil m² de piscina, auditório para 450 pessoas, fitness, spa, lojas, teatro, bar, além de quatro restaurantes de cozinha internacional.

O Waterfront II conta com 24 apartamentos, totalizando 60 leitos. Ele é a segunda etapa de construção do complexo Residence Waterfront, que já foi inaugurado oficialmente no último dia 21 de Dezembro (2012).

Ainda neste ano, é esperada a inauguração do R1 Express, em Maceió, que terá 348 leitos.

Receba nossas newsletters