Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos / Hotelaria

1º Fórum Nacional da Hotelaria debate modelo de negócio e inovação tecnológica do setor

Alexandre Gehlen, Ricardo Amorim e Orlando Souza

Alexandre Gehlen, Ricardo Amorim e Orlando Souza

SÃO PAULO – Os últimos anos foram de reflexão para o setor hoteleiro e de seu modelo de negócio. Novas tecnologias, novas formas de uso para o equipamento hoteleiro, a busca de novas receitas, e a melhor margem operacional são alguns dos importantes desafios da hotelaria tradicional. Para ampliar esse debate, o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) promove durante toda esta terça-feira (04) a primeira edição do Fórum Nacional da Hotelaria.

Veja a galeria de fotos abaixo

Segundo Alexandre Gehlen, presidente do Conselho do Fohb, o Fórum reúne o trade e a indústria hoteleira para discutir esses principais temas do setor de hospitalidade. “O principal objetivo é reunir os profissionais com nomes de peso e trazer experiências com intuito de integração. Queremos que esse evento seja relevante, que seja uma referência importante para o mercado”, disse.

Para Gehlen, é importante que o mercado, em especial o governo, vejam o setor como propulsor da economia brasileira. “Ainda temos muita dificuldade em falar de igual para igual com o governo. Precisamos que todos enxerguem a hotelaria e o turismo como importantes setores que precisam de mais e melhores políticas públicas e investimentos”, comentou.

Apesar das dificuldades, o presidente do Conselho comemora as conquistas já obtidas pelo Fohb. “Temos muito que comemorar, com cases de sucesso como a participação da Lei Geral do Turismo e da Lei da Acessibilidade nos Hotéis. Mas já ficou claro que ainda há uma desconexão do setor com a legislação vigente. Portanto, precisamos nos unir para brigar pelo nosso setor. O Fohb junto com a ABIH e a ABR estão cada vez mais buscando sinergia para isso”, afirmou.

Na abertura do Fórum, Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb, confirmou a meta de tornar o evento uma grande influência para a hotelaria. “Queremos o protagonismo do setor. Para isso trouxemos temas atuais que influenciam a hotelaria e auxiliam o aperfeiçoamento dos profissionais. Temos muito para debater sobre nosso modelo de negócio e as novas tecnologias”, disse.

Abrindo o evento, o economista Ricardo Amorim fez uma apresentação sobre o cenário econômico brasileiro. Em seguida foi a vez de Ricardo Mader, da JLL, apresentar as perspectivas para o setor. O evento ainda conta com palestras sobre a reforma trabalhista, tecnologia com temas como Big Data e Cybersegurança, mercado imobiliário e comportamento do consumidor. O filósofo Luiz Felipe Pondé encerrará o evento com uma apresentação sobre o mundo virtual e suas consequências na vida real.

GALERIA:

                                                                                                                                                      Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters