Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

Abav Expo: FBHA, ABIH e CNC celebram retomada do turismo

DSC_6481

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

FORTALEZA – O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e o presidente da CNC, José Roberto Tadros, participaram da solenidade de abertura da Abav Expo 2021, no Centro de Eventos do Ceará. Os executivos celebraram o retorno do turismo e a reunião de todos os profissionais novamente numa das maiores feiras de turismo do Brasil.

“O turismo só vende felicidade e sorriso. E hoje estamos vendo esse trade turístico aqui junto novamente. Passamos sim pela pandemia e, diferente do agronegócio, que trabalha com estoque, cada noite não vendida é prejuízo total. Chegou a hora do Brasil, deste país imenso, que os brasileiros passaram a dar valor. Se todo prefeito, governador e presidente desse a atenção necessária ao turismo, tenho certeza que não teríamos um desempregado no país, já que a cada quatro empregos gerados no mundo”, disse Manoel.

“Chegou a hora do Brasil, deste país imenso, que os brasileiros passaram a dar valor. Se todo prefeito, governador e presidente desse a atenção necessária ao turismo, tenho certeza que não teríamos um desempregado no país, já que a cada quatro empregos gerados no mundo”

Já Alexandre Sampaio agradeceu os órgãos e secretários de turismo por estarem juntos durante toda esta retomada e ressaltou o trabalho da CNC e da FBHA, que seguem engajados na recuperação do turismo. “Em prol do turismo, a CNC e a FBHA estão comprometidos com ações em relação ao turismo brasileiro. O Brasil tem um grande futuro no quesito turismo, que seja a alavanca do Brasil”, destacou Sampaio.

DSC_6493

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

José Roberto Tadros, presidente da CNC, amarga um prejuízo acumulado de R$ 213 bilhões desde o início da pandemia. “Sabemos que com planejamento e boa execução, o setor pode ser um dos grandes protagonistas desta retomada econômica e da criação de empregos, dentro de um ambiente de negócios mais sustentável. E nossa missão é contribuir. Por isso, lançamos este ano o projeto ‘Vai Turismo’ em parceria com as entidades turísticas, empresários, Sesc, Senac, para identificar soluções que orientam e criam soluções para o setor”, destacou.

Receba nossas newsletters