Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Magda Nassar abre Abav Expo em Fortaleza: ‘vamos respirar, o turismo voltou’

IMG-8813

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

FORTALEZA – Está devidamente inaugurada a Abav Expo 2021. O evento híbrido, que marca o reencontro do turismo, reunirá quase 200 marcas e milhares de profissionais de Turismo no Centro de Eventos do Ceará até a próxima sexta-feira (8). A solenidade de abertura contou com uma série de autoridades, executivos, empresários, dirigentes e secretários do Turismo, como o próprio ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

Na abertura da Abav Expo 2021, que volta a ser itinerante a partir deste ano, com a palavra, a anfitriã e presidente da Abav Nacional, Magda Nassar: “Como que eu começo o discurso com essa emoção? Vocês me ajudam?”, perguntou Magda, emocionada. “Vamos respirar juntos, o turismo voltou, e cumprimentar cada um que superou o medo, que superou a dor e está aqui. Agradecer a todas as agências de viagens do Brasil, as anfitriãs, que são as grandes donas deste evento. É o dia definitivamente que voltamos, que estamos vivos, nada e ninguém nos derruba. Vamos fortalecer ainda mais o nosso turismo, que construímos e agora estamos reconstruindo”, completou Nassar.

“Vamos respirar juntos, o turismo voltou, e cumprimentar cada um que superou o medo, que superou a dor e está aqui. Agradecer a todas as agências de viagens do Brasil, as anfitriãs, que são as grandes donas deste evento. É o dia definitivamente que voltamos, que estamos vivos, nada e ninguém nos derruba.”

Magda destacou que o Brasil está dividido, mas no turismo isso não aconteceu. “Resolvemos passar por cima de todas as nossas diferenças e fomos juntos para resolver os problemas do setor, com a criação do G20, por exemplo. Não soltamos a mão de ninguém”, disse a presidente da Abav Nacional, que ainda enalteceu o trabalho dos agentes de viagens.

“Os agentes movimentaram R$ 34 bilhões em 2019. 92% das vendas de cruzeiros são por meio deles. Os agentes representam mais de 60% da hotelaria, até 80% dos bilhetes aéreos emitidos. Então vamos prestigiar aqueles que trabalharam, vamos aplaudir os grandes heróis do turismo que são sim os agentes de viagens”, completou.

“Os agentes movimentaram R$ 34 bilhões em 2019. 92% das vendas de cruzeiros são por meio deles. Os agentes representam mais de 60% da hotelaria, até 80% dos bilhetes aéreos emitidos. Então vamos prestigiar aqueles que trabalharam, vamos aplaudir os grandes heróis do turismo que são sim os agentes de viagens”.

Magda lembrou ainda do trabalho feito pela Abav e todas as outras entidades junto ao Ministério do Turismo e outros órgãos do governo. “Foram mais de 700 reuniões, com ministérios do Turismo, Justiça, Economia, bancos, Procon, senadores, e todos que pudessem nos ajudar. E veio as conquistas que apresentamos ao mercado, como MPs, notas técnicas e projetos de lei que deram sustentabilidade ao setor para que nós pudéssemos chegar até aqui. Temos certeza absoluta que cada um sabe da importância da indústria do turismo”, destacou Nassar.

Magda então oficialmente inaugurou a Abav Expo 2021. “Somos o primeiro evento teste do Ceará, o grande evento do turismo. Caminhamos juntos com muita gente para estar aqui. Inauguro portanto oficialmente a Abav Expo 2021 em Fortaleza”, destacou a presidente da Abav Nacional.

Receba nossas newsletters